É preciso inteligência e preparação para se destacar na Medicina e no marketing médico.
Vitor Jaci e Márcia Wirth conversam sobre marketing médico
Mudanças na forma de se fazer marketing médico, após a pandemia do coronavírus, fortaleceram o lado empreendedor do médico, e a importância do marketing feito por agências certificadas neste campo. Confira o bate-papo entre Vitor Jaci e Márcia Wirth, onde os especialistas em marketing apontam caminhos para vencer a pandemia.
Branding e marketing: desafios para o médico
Branding e marketing médico em 2021 ainda são enormes desafios para os médicos. Há novos caminhos a serem trilhados? Para conversarmos sobre este assunto, recebemos Alda de Miranda, consultora de comunicação e escritora, poetisa também. Pioneira no Brasil a desenvolver ações de marketing para alimentos orgânicos processados e produtos free range.
LGPD: tudo o que o médico precisa saber
Será que o médico que participa do ClubHouse está infringindo a LGPD? O que o paciente precisa saber sobre a lei? O que os funcionários das clínicas médicas precisam saber sobre a LGPD? Quais as penalidades previstas no caso de descumprimento da lei? Para esclarecermos estas dúvidas, conversamos com a Dra. Ariella Muniz, advogada, especialista em Direito Médico.
Experiência do Paciente: o que é preciso saber
Experiência do paciente não é só satisfação e nem só humanização, ela vai muito além. Não podemos falar em experiência, sem antes falarmos de segurança e qualidade. Esse é o pilar estratégico que sustenta a saúde. De nada adianta estender o tapete vermelho para o paciente e causar um evento adverso ou uma infecção por exemplo.
Digitalista: Márcia Wirth reinventa sua agência
“O treinamento, capitaneado pelo Almir Rizzatto, é uma experiência maravilhosa e entrega muito mais do que o prometido. O conteúdo é rico, baseado em evidências e muito amplo. E ainda com um jornalista como professor! Foi fundamental para o meu trabalho e me trouxe uma atualização importante em diversos aspectos que não domino, como tráfego. Apesar de terceirizar essa parte de anúncios, precisava compreender como e o que é feito.”
Podcast Papo de Salão mergulha no branding
Ter uma marca pessoal forte acelera a velocidade de confiança do público e o diferencia dos outros profissionais. Como começar a gerar uma imagem positiva na mente das pessoas? Esse foi o tema do meu bate-papo com a Vanessa Loricchio e Caio Costa, dois profissionais da área da beleza, que juntos tem o interessante podcast Papo de Salão. Confira!
Médico Celebridade Cast: podcast do Vitor Jaci
No episódio de número #53 do Médico Celebridade Cast, Vitor Jaci abre o microfone para os CEOs de agências de marketing médico certificadas pelo seu programa. Nesse bate papo, eles fornecem dicas de como o médico pode aumentar a efetividade do seu marketing, utilizando técnicas profissionais e que geram resultados.
Certificação das agências de marketing médico
A certificação das agências de marketing médico é uma iniciativa muito relevante no momento em que o Brasil atinge o marco histórico de meio milhão de médicos, pois visa aprimorar um mercado bastante aviltado nos últimos tempos, principalmente após a pandemia.
Marca pessoal do médico
A maioria dos médicos não se acha uma marca, por isso não vê razões para fazer um branding bem feito. Mas, a longo prazo, os médicos podem causar um impacto mais significativo e aumentar seu alcance trabalhando a sua marca pessoal e não a institucional. Por quê? A primeira coisa que os pacientes em potencial fazem quando se deparam com um nome é procurá-lo online.
Branding: a marca do médico em ação
Branding é a imagem que seu nome cria na mente do público. Por exemplo, quando você ouve “Clínica Mayo” ou “Dr. Ivo Pitanguy”, uma imagem vem à sua mente. Isso é o branding em ação. A maioria dos médicos não se acha uma marca, por isso não vê razões para fazer um branding bem feito. Mas, a longo prazo, os médicos podem causar um impacto mais significativo e aumentar seu alcance trabalhando a sua marca pessoal.