É preciso inteligência e preparação para se destacar na Medicina e no marketing médico.
Tendências do marketing médico para 2021
Há tendências que vieram para ficar: maior atenção do paciente às normas de biossegurança; a telemedicina, juntamente com a prescrição eletrônica, o prontuário eletrônico, o check-up digital; a digitalização de parte do atendimento médico; a valorização da vigilância epidemiológica, da Medicina Integrativa e da alimentação saudável; a educação médica online; a neuroarquitetura.
Telemedicina e Proteção de Dados (LGPD)
A Dra. Sandra Franco é advogada, especialista em Direito Médico, doutoranda em Saúde Pública. Conversamos sobre telemedicina e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Sobre telemedicina há ainda muito o que esclarecer para os médicos. Todos os dias, converso com muitos profissionais que não estão seguros a respeito da prática.
Publicidade médica: muito mais do que um “pode”, “não pode”
Com a intenção de nortear os trabalhos de marketing médico, reuni as resoluções dos conselhos de medicina, as determinações das sociedades de especialidade e as leis que regulam a publicidade médica. São muitas as normas que norteiam o tema. É preciso conhecê-las em profundidade para fazer uma correta aplicação das mesmas.
Autoridade digital: assessoria de imprensa é ferramenta
O médico que deseja tornar-se uma referência em sua especialidade precisa aprender a se relacionar com a imprensa, evitando o excesso de exposição, trabalhando com informações da medicina baseada em evidências, não fazendo especulações, suposições, não criando falsas expectativas.
Assessoria de imagem: ferramenta de comunicação
Assessoria de imagem é um termo desconhecido de muitos médicos. Mas por estar intimamente associado ao personal branding do médico e ao âmbito da nossa atuação como consultora de comunicação, decidimos abordá-lo nesta live para aumentar o nível de conhecimento sobre o assunto.
Atendimento ao paciente na pós-quarentena
Agora, toda empresa é uma empresa de saúde, inclusive as clínicas (sim, você vai entender o contexto…). E o atendimento ao paciente ser alçado a prioridade absoluta para os médicos. A construção de alternativas que visem suavizar o medo das pessoas deverá ser uma prioridade em todos os processos receptivos e clínicos.
Lives do #GoDigitalDoctor apoiam o médico
O “novo normal” exige um novo modelo de relacionamento com pacientes, colaboradores, parceiros e fornecedores, uma nova forma de agir. Para oferecer suporte ao médico, neste momento delicado, estamos oferecendo aconselhamento apropriado por meio das lives do #GoDigitalDoctor.
Posicionamento digital: autenticidade nas redes
O posicionamento digital ganha maior importância pois é aquilo que fica na mente do paciente, desde quando ele tem suas primeiras interações, até quando ele se torna um cliente, podendo (e devendo) ser encorajado a se tornar um fã.
Pacientes estão evitando os serviços médicos
Estamos num momento em que o negócio do médico depende de uma mudança de postura imediata. É inaceitável acessar o Reclame Aqui, em meio à uma pandemia mundial, e encontrar uma enxurrada de reclamações sobre agendamento médico, aglomeração na sala de espera da clínica, funcionários sem EPI’s atendendo o paciente…
Storytelling: como contar uma boa história
Caso o médico queira superar a concorrência e realmente desenvolver seu negócio, ele precisa se conectar emocionalmente com seus pacientes. Para isso, não existe um método mais eficaz do que contar histórias.