Escolha uma Página

Ajudar médicos a se tornarem marcas valiosas e afetuosas: #lovemarks genuínas. Este é o meu propósito!

 

Mentoring em Personal Branding para Médicos

 

Mentoring, ou mentoria, diz respeito a “um processo no qual um profissional experiente assume a responsabilidade de ajudar um profissional iniciante a melhorar seu desempenho, a exercer novas funções, a desenvolver sua carreira”. (GOMES et al., 2015, p. 27).

Refere-se a um relacionamento transformacional, um processo de desenvolvimento de pessoas, onde uma pessoa (mentor) contribui para o crescimento de outra (mentorado), em diferentes áreas da dimensão humana, a partir do compartilhamento de conhecimentos e experiências.

A mentoria em personal branding médico é um convite ao autoconhecimento. É a oportunidade de conhecer o seu verdadeiro valor antes de fazer a oferta de seus serviços aos pacientes.

A mentoria não visa “criar uma personagem” para ser aceita, mas sim destacar o que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você e seu trabalho para potencializar o seu negócio e a sua carreira.

É o caminho ideal a ser trilhado pelo médico que deseja divulgar os seus serviços apropriadamente, de maneira personalizada, com segurança e propósito, seguindo as regras dos órgãos reguladores e sem desperdiçar tempo e dinheiro.

No final das contas é a confiança que vai trazer os negócios, as oportunidades e a credibilidade.

Para quem a mentoria é indicada?

01) Médico que tem dificuldade de se diferenciar em função da “comoditização da medicina”.

02) Médico que tem conhecimento, experiência e relevância,  mas  a sua imagem não é condizente com o valor que possui.

03) Médico que atua em especialidade onde a concorrência com profissionais mais experientes ofusca novos talentos, ou seja, é preciso ter uma imagem forte para se projetar. É preciso projetar a sua identidade e o que o torna único.

04) Médico que deseja maximizar o seu valor de venda, ou seja, para o profissional que só deseja atender pacientes particulares e atuar onde não há “guerra de preços”.

05) Médico que deseja lançar novos produtos (ex: cursos online). 

06) Médico que deseja se tornar uma autoridade na sua especialidade. Deseja ser relevante e memorável. Sente que pode atrair muito mais oportunidades profissionais.

07) Médico que precisa reabilitar sua imagem ou fazer um reposicionamento, caso em que é necessário um rebranding.

Qual o conteúdo da mentoria?

Sessão 01:

01) O que é o branding
02) O poder do personal branding
03) Mudanças no mercado médico pós a pandemia de Covid-19
04) Diferenciação num mercado comoditizado
05) O valor da marca pessoal
06) Identidade, imagem e reputação

Sessão 02

01) Análise Swot Pessoal
02) Matriz de Serviços Médicos
03) Experiência do Paciente
04) Jornada do Paciente
05) Pesquisa DNA da marca pessoal
06) Persuasão

Sessão 03

01) Propósito
02) Causas
03) Visão, Missão e Valores
04) Telemedicina
05) Regras de publicidade médica/LGPD

Sessão 04

01) Buyer persona
02) Arquétipos
03) Concorrência
04) Posicionamento
05) Negociação

Sessão 05

01) Relatório final de personal branding, marketing e experiência do paciente.

Qual o formato da mentoria?

A Mentoria em Personal Branding tem a duração de 05 semanas, onde são realizadas 05 sessões semanais, via plataforma zoom, com a duração de duas horas cada sessão. O processo de mentoring conta também com exercícios semanais, leituras obrigatórias e cursos extras obrigatórios para complementar a mudança de mindset necessária.

Depoimentos de médicos que fizeram a mentoria

Desbravar o desconhecido torna-se mais fácil quando temos ferramentas para guiar nosso caminho. Somos um grupo de quatro amigas, médicas pediatras e neonatologias, já habituadas com a vida de plantões em UTIs e maternidades. Um dia resolvemos nos unir e entrar no mundo dos consultórios! Com medo do que estava por vir, mas com uma vontade imensa de fazer esse projeto dar certo, fomos atrás do conhecimento para construir nossa história! E foi com a ajuda da mentoria em personal branding que fizemos esse sonho nascer…

Dra. Mayara Spera

CRM-SP 168.483, Neonatologia

A mentoria em personal branding foi uma experiência incrível! Me apresentou um novo mundo de conhecimentos. Com certeza, finalizo o processo muito mais ciente de mim, do que desejo para o meu futuro e até mais realizada profissionalmente, pois um novo mundo de possibilidades foi aberto.

Dra. Camila Stolz

CRM-SP 178.165 , Neonatologia

Gostei da mentoria, achei que me deu um norte e me ajudou a identificar pontos fracos que precisavam ser fortalecidos, bem como identificar qual postura devo adotar para buscar me diferenciar. Ainda tenho um caminho longo, mas vejo cada vez mais um caminho claro com um destino cada vez mais alcançável.

Dr. Felipe Franco Jorge

CRM-SP 176.858 , Cirurgia Plástica

Ainda me falta muito para a implementação das medidas de branding na minha vida profissional, mas essa mentoria abriu enormes clareiras na mata do desconhecido por onde eu andava. Ela trouxe motivação e mostrou que, mesmo no cenário adverso que tem sido o mercado na medicina, é possível criar uma marca respeitada que gere bons frutos financeiros e de satisfação para os pacientes.

Dr. Gustavo Condi

CRM-PR 43.979 , Cirurgia Geral

Antes de conhecer seu trabalho, estava limitada a achar que marketing médico resumia-se a posts no IG, Facebook e um site bacana. Depois do branding, reconheço que existe muito mais a ser feito, diversas ações que envolvem esse universo que você me apresentou. Seu trabalho é único, a atenção, disponibilidade, carinho e entrega na condução do projeto é admirável.

Dra. Sandra Alamino

CRM-SP 141.133 , Fisiatria, Dor

A mentoria me deu os primeiros passos para agregar uma nova carreira à minha vida profissional. Me fez olhar para mim mesma como profissional competente, me fez ver meu potencial e novas oportunidades. Me deu a estratégia de marketing que tanto buscava! Ah claro, e a minha cartela de cores!

Dra. Olívia Grimaldi

CRM-SP 120.092 , Medicina do Estilo de Vida

Tive a sorte de ter mentores durante a minha formação como oftalmologista, até além da parte técnica. A mentoria em personal branding tornou a experiência, intuição e percepção própria em dados mais objetivos para encontrar o que faço de melhor e como isso pode auxiliar no meu consultório, nas cirurgias e em atividades didáticas que pratico. É um exercício único de autoconhecimento e reconhecimento. Hoje, com certeza estou mais motivado e focado. E tudo isso é possível sob a energia da minha mentora.

Dr. Gustavo Mori Gabriel

CRM-SP 144.378 , Oftalmologia

A mentoria foi um divisor de águas para mim. Eu já me sentia inquieta, com vontade de tomar as rédeas da minha vida profissional. A Márcia me ajudou e continua me ajudando a crescer, a melhorar, a perceber meus pontos mais fortes e minhas falhas.

Dra. Ana Carla Nery

CRM-GO 9.428 , Plástica Ocular

Foi uma viagem para dentro de mim mesmo, durante a qual pude identificar potenciais adormecidos que espero conseguir despertar a partir de agora.

Dr. Sergio Gonçalves

CRM-SP 90.873, Reprodução Assistida

Fiz a mentoria com o obejtivo de  melhorar a experiência do paciente ao passar no consultório e melhorar o meu marketing pessoal e o da clínica.

Dr. Tadaaki Yamada

CRM-SP 83.980, Plástica Ocular

O personal branding me ajudou a consolidar ideias e saber em quem focar no meu marketing. Ter uma pessoa com experiência como a Márcia nos auxiliando traz segurança e confiança.

Dra. Ana Elisabete Dutra

CRM-PB 9.046 , Reprodução Assistida

Clínicas são “pequenas empresas” apenas quando têm pouca ambição ou desconhecem o tamanho das oportunidades no mundo digital.

 

Consultoria Boutique de Marketing Médico

 

Nada disso você verá por aqui:

01) “Transformar seguidores em pacientes”;

02) “Dicas infalíveis para fazer postagens no seu feed”;

03) “De 0 a 10 k seguidores em uma semana”;

04) “Sua clínica em primeiro lugar na busca do Google amanhã”;

05) Sorteios para aumentar o engajamento do perfil;

06) Compra de seguidores para impressionar seus pacientes;

07) Drible no Código de Ética Médica e na Resolução de Publicidade Médica “com jeitinho” (só nos stories…);

08) Um “caminho fácil”, uma “fórmula infalível”, uma maneira de enganar os mecanismos de busca;

09) Só Instagram irá te trazer resultados. Continua firme, postando, cansando e se decepcionando…

Aqui, você não verá nenhuma “promessa milagrosa” sobre marketing digital médico no período em que trabalharmos juntos. Não sou adepta do pop management, do culto de gurus e das fórmulas mágicas.

Acredito que marketing digital é feito com muito suor, estudo, treino, habilidade, investimento, verdade e transparência. E que seu principal alicerce é o personal branding.

O marketing digital médico poderá transformar o seu negócio. E até fazê-lo renascer. Ao experimentá-lo, você entenderá que a Internet lhe exigirá um novo modelo de relacionamento com os pacientes, uma nova forma de agir no mercado.

Além da Mentoria em Personal Branding para Médicos, disponibilizo consultorias especializadas para médicos nas seguintes áreas:

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?