Você não verá aqui nenhuma “promessa milagrosa” sobre marketing médico.  É suor, estudo, treino, habilidade, aplicação, investimento, verdade e transparência que mudarão o seu patamar de atuação.

 

#ClínicaDeMarketingMédico

 

Você vai aprender sobre a sua identidade e a sua marca. Vai aprender a  criar conexões e a colocar em prática no marketing médico exatamente o que você faz, o que você vende e o que você acredita! Porque marketing médico só vale a pena se juntar pessoas com afeto e verdade, gerando conversas reais.

 

O #ClínicaDeMarketingMédico é um programa de aceleração que tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios no âmbito do marketing médico.

É um  mix de curso on-line ao vivo, materiais de suporte exclusivos, mentoria on-line individual  e suporte de comunidade especialista em marketing médico que tem o objetivo primordial de melhorar as práticas deste nicho de atuação, levando em conta a regulamentação existente e as novas demandas do marketing médico, dos negócios e da medicina após a pandemia de Covid-19.

O #ClinicaDeMarketingMedico busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades dos profissionais que fazem marketing médico, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo neste setor por meio do suporte à gestão, capacitação,  encontros e mentoria.

    A minha visão do marketing médico

    Com uma experiência de 20 anos de atuação exclusiva no marketing médico, coloco minha expertise à disposição do profissional que tem dúvidas sobre a estruturação do seu negócio neste nicho.

    Não sou um infoprodutor que leu um livro sobre marketing médico, sou uma profissional do personal branding, do marketing médico e da experiência do paciente, que atua no dia a dia do planejamento, da estratégia e da construção de marcas médicas há duas décadas.

    E preciso dizer que você não se tornará especialista em marketing médico após terminar um curso, um treinamento ou uma mentoria sobre o tema. Um único curso, um único livro, uma única ação raramente consegue abranger a diversidades de facetas desse nicho.

    É chato dizer isso, mas o que te fará um especialista em marketing médico é a vida, o tempo, os livros, outros cursos, o seu networking, as suas escolhas, a sua dedicação, os clientes médicos e muitas, muitas e muitas horas de estrada, de mão na massa!

    O #ClínicaDeMarketingMédico é um empurrão nesse sentido. É a minha contribuição para o aperfeiçoamento das práticas do nosso mercado, da nossa comunidade de profissionais do marketing médico.

    A maneira como trabalho é o que irei ensinar a você na #ClínicaDeMarketingMédico.

    Para quem o #ClínicaDeMarketingMédico é indicado?

    01) Para o profissional de marketing que está começando a atuar no nicho do marketing médico e não conhece a realidade deste mercado.

    02) Para o profissional de marketing que tem dificuldade de se diferenciar. Tem conhecimento, mas  a sua imagem não é condizente com o valor que possui.

    03) Para o profissional que sente que pode atrair muito mais oportunidades profissionais.

    04) Para o profissional de marketing que tem dificuldades para estruturar os serviços que prestará aos médicos, bem como apresentá-los, precificá-los e negociá-los.

    05) Para o profissional de marketing que não consegue gerar autoridade para captar clientes qualificados e tem dificuldade de fidelizar os clientes atuais.

    06) Para o profissional de marketing que deseja maximizar o seu valor de venda, ou seja, que deseja atender clientes e atuar onde não há “guerra de preços”.

    07) Para o profissional de marketing que deseja lançar novos produtos (ex: cursos online).

    08) Para o profissional que deseja se tornar uma autoridade, ser relevante e memorável.

    Conheça a estrutura do #ClínicaDeMarketingMédico

    01) 08 aulas on-line, ao vivo, na plataforma Zoom, totalizando 20 horas. Todas as datas e temas já estão definidos. Confira a programação.

    02) Documentos exclusivos serão fornecidos após a realização de cada aula on-line.

    03) 03 horas de mentoria on-line comigo, exclusivas para cada participante, na plataforma Zoom, mediante agendamento prévio;

    04) Bibliografia e filmografia obrigatórios;

    05) Cursos complementares essenciais;

    06) Grupo exclusivo dos participantes no WhatsApp.

    O que você vai aprender na segunda turma  do #ClínicaDeMarketingMédico

    A edição 2 vai contar com 25 horas de conteúdo! As aulas acontecem sempre às quartas e quintas, online e ao vivo, mas ficam gravadas e são disponibilizadas para todos os alunos durante o período do curso. 

    Aula 01: O Mercado Médico: Prepare-se para atuar nesse Nicho!

    Você quer vende seus serviços para médicos, mas quem é o médico brasileiro? O que você sabe sobre a formação e a empregabilidade do médico brasileiro? Quais as principais fontes de renda do médico? Para fazer marketing médico é preciso entender bem o  papel de cada entidade médica na regulação da profissão. O que faz um conselho de medicina? O que faz uma sociedade de especialidade? Você sabe diferenciar  especialidade médica de área de atuação? Quais os temas mais quentes da Medicina hoje e como eles afetam o seu negócio? Telemedicina? Direitos dos Pacientes? Medicina do Estilo de Vida? Medicina Integrativa? Conheça o seu cliente médico a fundo  para vender mais e melhor.  Com o conhecimento adquirido nesta aula, você saberá como organizar os seus serviços. O médico  realmente precisa do que você está oferecendo? Quem é a sua persona no mundo do marketing médico? Qual a jornada que o seu cliente médico traça até ele te encontrar? Como você estabelece o primeiro contato com esse cliente? 

    Aula 02: Branding You Up! Você é uma Marca no Nicho do Marketing Médico!

    Personal Branding para o profissional que faz marketing médico. Trabalhar o seu o posicionamento é extremamente importante. Vou te auxiliar a construir a sua promessa de marca e a se diferenciar. Sem posicionamento, seu negócio não existe! Vou te ensinar a se posicionar conectando-se com os seus valores e causas. Vamos definir a sua missão e visão também. Vou te auxiliar a encontrar o tom de voz da sua marca! Vamos conversar muito sobre identidade, imagem e reputação. Quem é você, afinal no nicho do marketing médico? Vamos descobrir juntos!

    Aula 03: Dura Lex, Sed Lex: Normas de Publicidade Médica.

    Uma forma fácil,  “fora da caixa” para você aprender de uma vez por todas as normas de publicidade médica (muito além do velho e cansado Manual de Publicidade Médica) e como elas afetam o trabalho de marketing médico. Aprenda também quem são os  players da publicidade médica. Estamos num mundo high tech, muito além dos conselhos de medicina! Eu e minha convidada: Dra. Ariella Muniz, advogada, especialista em Direito Médico, responderemos todas as suas dúvidas sobre o tema.  É uma oportunidade única para calcar o seu trabalho na ética médica.

    Aula 04: LGPD e Privacidade no Marketing Médico.

    Toda empresa hoje é uma empresa de dados. Como a sua agência de marketing médico pode se adequar à lei federal? Como o seu cliente médico pode se adequar à LGPD? O que o profissional de marketing deve mudar na sua forma de prestar serviços de marketing médico para agir em consonância com a lei federal? Como saber se a sua agência atua resguardada e com segurança legal? Eu e minha convidada: Dra. Ariella Muniz, advogada, especialista em Direito Médico, Encarregada de Segurança e Proteção de Dados (DPO) formada pela FGV RIO, vamos responder a todas essas perguntas.

     

    Aula 05: Aprenda a fazer o Shooting Perfeito para o Marketing Médico.

    Imagem conta muito hoje! Aprenda a fazer o seu ensaio fotográfico e o dos seus clientes médicos. Faça ensaios que valham a pena e melhore o nível de entrega deste serviço tão importante para o marketing. Eu e minha convidada, a fotógrafa, Natália Escudeiro, abordaremos o planejamento da sessão de fotos profissionais, passando por consultoria de imagem, locações, figurinos, maquiagem, estratégia nas fotos, quantidade de fotos, dentre muitos outros segredos que revelaremos ao vivo. Você receberá o check-list perfeito do ensaio foto gráfico para te guiar no dia a dia.

    Aula 06: Identidade Visual , Papelaria, Pontos de Contato e Site: aprenda como a Marca Médica se expressa.

     

    Uma marca não é um logotipo, mas um bom logotipo é muito importante. Eu e minha convidada, Bia Lombardi, designer e estrategista de marcas, vamos abrir todos os segredos desta importante etapa do trabalho de marketing. Falaremos sobre a importância do logotipo, o desenvolvimento da papelaria médica, a adequação do logotipo aos pontos de contato, incluindo o site médico.  Aula imperdível para o profissional que deseja oferecer este serviço de maneira diferenciada, com um ticket mais alto. Recomendações com base na experiência de  quem já colocou mais de cem sites médicos no ar.

    Aula 07: Canais Médicos no YouTube Que Valem a Pena.

     

    Em mais de duas décadas de atuação no marketing médico, já coloquei mais de 30 canais  médicos no YouTube no ar. Tenho um especial apreço pela plataforma e ela entra na minha estratégia de marketing médico logo na segunda etapa do trabalho (após o personal branding), quando implemento as ferramentas de vendas do médico. Como vender esse serviço? Como explorar o segundo maior buscador do mundo no seu negócio?  Vou te ensinar a montar um canal competitivo (daqueles que ganham plaquinhas) para  o seu cliente médico. Você vai aprender tudo sobre playlists, indexação, gravação, atualização e a importância do YouTube na estratégia de Ads  do seu cliente médico.

    Aula 08: Treinamento da Equipe: Bem Mais do que Marketing Digital.

    Esta é a nossa aula de formatura e vai ter festa no meu apê sim… Mas antes do fim, vou te mostrar que marketing médico vai além do digital. Você vai sair da #ClinicadeMarketingMedico vendendo bem mais que posts. Vamos organizar o seu negócio de maneira profissional, para que você possa comercializar a estratégia de marketing médico, que é o ativo de maior valor no mercado. Nesta última aula, falaremos de serviços que podem ser oferecidos para complementar a estratégia de marketing do médico. Convidamos Nisia Teles, autora do livro Atendimento Inovador em Saúde, para falar sobre a importância do treinamento do staff da clínica: como organizar um treinamento que realmente valha a pena para o médico e para o profissional de marketing?

    Documentos exclusivos que serão fornecidos durante o #ClínicaDeMarketingMédico

    01) Players da Publicidade Médica;

    02) Normas da Publicidade Médica;

    03) Análise Swot Pessoal;

    04) Jornada do Cliente Médico;

    05) Matriz de missão, visão, valores e causas;

    06) Matriz BCG para agência e para o cliente médico;

    07) Matriz de Persona para a agência e para o cliente médico;

    08) Check-list da LGPD para agência e para o cliente médico;

    09) Check-list do ensaio de fotos para agência e para o cliente médico;

    10) Check-list do site da agência e do cliente médico;

    11) Check-list do YouTube da agência e do cliente médico.

    Depoimentos de alunos que fizeram o #ClinicaDeMarketingMedico

    Um curso feito com muito carinho e muita  atenção aos muitos detalhes do marketing médico. Me ajudou muito!

    Vall Freire

    PreparaAção Marketing Médico

    Conforme já esperado , acrescentou muito para a  minha formação. O que pude vivenciar foi maravilhoso.

    Waleska Deprá

    Waleska Deprá Marketing Médico

    Minha experiência foi maravilhosa. A Márcia me ajudou a dar um foco melhor para o meu negócio e a encurtar o caminho para atingir meus objetivos. Recomendo que todos façam o #ClinicaDeMarketingMedico para ver a mudança que isso pode fazer na sua jornada profissional. Márcia é uma mentora incrível!

    Cintia Cardozo

    Retriever - Marketing Médico

    A #ClínicaDeMarketingMedico proporcionou muito conhecimento e uma troca grandiosa de informações. Foi incrível aprender e me atualizar com uma profissional como a Márcia, que tem uma vasta experiência na área e vem contribuindo há muito tempo com a capacitação da minha agência de marketing médico.

    Thaís Charello

    Valoriza Med - Marketing Médico

    Gostei muito, me ajudou muito com novos conhecimentos, atualizações e troca de informações entre os participantes. A entrega da Márcia foi total!

    Priscila Dutra

    Made for Digital

    As aulas e as convidadas foram ótimas, mas nada se compara em estar com você Márcia! Ter o seu APOIO, e poder usar e abusar do seu conhecimento surreal e gigantesco no marketing médico, com toda certeza foi crucial para as conquistas que eu tive! Aumentei 30% o valor do meu serviço com MUITA confiança, comecei a oferecer novos serviços e estudar novas possibilidades para aumentar o leque de serviços oferecidos pela agência (antes depositava todos os ovos em apenas uma cesta, e na mentoria entendi que a longo prazo isso poderia ser um erro). Enfim, quem me dera se você vendesse uma assinatura mensal do marciaflix, iria devorar! Obrigada por tudo, principalmente por dividir conosco a sua sensatez, seu conhecimento e cuidado com o cliente em todos os pontos de contato. Que sorte a minha de ter você na minha jornada!

    Paula Pimenta

    Agência PP

    O #ClinicaDeMarketingMedico me trouxe uma vontade imensa de estruturar melhor a minha empresa, de valorizar os serviços oferecidos e de implementar novos. 

    Paula Batista

    4 Doctors Marketing Médico

    Confesso que cheguei sem saber muito o que me esperava. Adorei a proposta, as especialistas que dariam os treinamentos mas, principalmente, a possibilidade de uma mentoria com a Márcia. Sabia que iria agregar muito, mas não imaginava o quanto. Quando entramos numa turma pioneira, consideramos, acima de tudo, a confiança que temos naquele profissional e, o fato da Márcia ser uma referência como pessoa e profissional fez toda a diferença! Já na primeira aula eu vi que eu estava no lugar certo. Até aquilo que eu já conhecia foi relembrado e aprimorado. Nada do que foi ensinado foi em vão. É uma visão holística do que é o marketing médico, mesmo para mim, que atuo numa área específica, agrega muito e nos fornece muito mais autoridade diante dos nossos pares, clientes e leads. Agora, a cereja do bolo foi a mentoria. Um divisor de águas! Geralmente, os cursos nos fazem olhar para fora mas, a Márcia, me propôs olhar para dentro de uma forma profunda, porém guiada.  Senti a  segurança necessária para ser mentorada por alguém que vive de marketing médico há mais de 20 anos e é inigualável! A mentoria me direcionou de tal forma que me deu coragem para tomar as decisões necessárias para guinar de vez minha empresa e meu posicionamento. A Márcia me ajudou a ver meus diferenciais e meu valor. E o grupo? Sem contar todo o carinho e apoio da Marcia naquele ambiente de incentivo e colaborativo, me relacionei com pessoas que compartilham do meu universo, aprendi coisas novas, ampliando meus horizontes e consegui clientes. Resumindo: se pudesse, faria de novo. Indico com segurança, principalmente para todos que estão se sentindo perdidos , precisando de direcionamento e motivação para crescer. Falo com orgulho que a Marcia Wirth é minha mentora! E já aguardo o que mais estará por vir, porque lá eu estarei!

    Lívia Blondet

    Conecta + Med

    Ter feito este curso foi umas das melhores oportunidades que pude aproveitar quando o assunto é posicionamento em Marketing Médico. Desde criar a minha marca pessoal, a entregar serviços de qualidade para os meus clientes médicos. Pude ter uma visão muito mais ampla do nicho e das normas que o regulam, além também da importância e de como estruturar a LGDP. Só tenho a agradecer a Márcia e suas convidadas, pelo empenho e dedicação para entregar um material bem completo! Me sinto muito mais preparado para ingressar no mercado, sem ter dúvidas que estou munido de boas referências para entregar o melhor que posso fazer.

    Luca Gutierrez

    Lucas Gutierrez - Marketing Médico

    O #ClinicaDeMarketingMedico  foi de grande importância para mim e minha sócia, pois conhecemos mais opções de trabalho em nossa área. Ficamos animadas com as novas possibilidades!

    Virgínia Caldas

    4Doctors Marketing Médico

    Perguntas Frequentes

    Já faço marketing médico, esse curso é para mim?

    Certeza! Se você quer dar um passo além, sem dúvida. O que eu ensino no #ClínicaDeMarketingMédico é algo diferente, fruto da minha experiência. Você não vai aprender apenas o que é marketing médico. Você vai aprender o que está por trás da sua marca, do seu posicionamento e do seu conteúdo e o que isso tem a ver com marketing médico.

    As aulas são sempre ao-vivo? Mas o conteúdo fica gravado se eu perder uma aula?

    As aulas são todas ao vivo e com interação dos alunos. Nenhuma aula gravada é mais legal do que uma aula que você pode participar ao vivo. A última meia-hora é sempre dedicada às dúvidas dos participantes. As aulas ficarão disponíveis para consulta dos alunos enquanto a edição do curso estiver no ar. Será encaminhado ao solicitante o link para acesso.

    Por que as vagas são limitadas se o curso é on-line?

    Abro um número limitado de vagas porque a ideia é foco em quem está presente. Atenção total ao participante. Grupos menores facilitam esta interação.

    Quando receberei os modelos de documentos mencionados na inscrição?

    No dia seguinte à aula ministrada, todos os alunos receberão um link para donwload dos documentos mencionados na aula do dia anterior.

    Como agendar a minha mentoria on-line?

    Logo após a primeira aula será possível agendar a sua sessão de mentoria on-line exclusiva comigo. Como preparação para a sessão de mentoria será solicitado que você preencha duas matrizes com informações sobre o seu negócio: matriz de missão, visão, valores e causas e matriz BCG. As matrizes me fornecerão munição para ser mais assertiva para analisar o seu negócio e te orientar.

    Como ter acesso à bibliografia e à filmografia obrigatórias e aos cursos complementares?

    A lista com os livros e filmes obrigatórios e cursos complementares será distribuída aos participantes no primeiro dia de aula com explicações relativas a cada um dos itens.

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