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Você não verá aqui nenhuma “promessa milagrosa” sobre marketing médico.  É suor, estudo, treino, habilidade, aplicação, investimento, verdade e transparência que mudarão o seu patamar de atuação.

 

#ClínicaDeMarketingMédico

 

Você vai aprender sobre a sua identidade e a sua marca. Vai aprender a  criar conexões e a colocar em prática no marketing médico exatamente o que você faz, o que você vende e o que você acredita! Porque marketing médico só vale a pena se juntar pessoas com afeto e verdade, gerando conversas reais.

 

O #ClínicaDeMarketingMédico é um programa de aceleração que tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios no âmbito do marketing médico.

É um  mix de curso on-line ao vivo, materiais de suporte exclusivos, mentoria on-line individual  e suporte de comunidade especialista em marketing médico que tem o objetivo primordial de melhorar as práticas deste nicho de atuação, levando em conta a regulamentação existente e as novas demandas do marketing médico, dos negócios e da medicina após a pandemia de Covid-19.

O #ClinicaDeMarketingMedico busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades dos profissionais que fazem marketing médico, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo neste setor por meio do suporte à gestão, capacitação,  encontros e mentoria. 

Todas as ações do #ClinicaDeMarketingMedico estão fundamentadas em três pilares:

  • EU: o projeto chama atenção para o que o profissional de marketing médico precisa desenvolver em sua vida, carreira, família, saúde e outros aspectos de sua vida. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados aos conceitos da Psicologia Positiva, da Andragogia e do Personal Branding;
  • MEU: o projeto traz o olhar para o que envolve o negócio do profissional de marketing médico, com validação de ideias e projetos na mentoria. Os conteúdos trabalhados nesse pilar estão alinhados ao caminho do empreendedor, visando alcançar a maturidade e o crescimento do negócio;
  • NÓS: por fim, o #ClinicaDeMarketingMedico aborda também assuntos que envolvem o universo do marketing médico. Os conteúdos trabalhados visam a conexão entre os participantes a fim de construir e fortalecer redes de empreendedorismo dentro do marketing médico.

A minha visão do marketing médico

Com uma experiência de 20 anos de atuação exclusiva no marketing médico, coloco minha expertise à disposição do profissional que tem dúvidas sobre a estruturação do seu negócio neste nicho.

Não sou um infoprodutor que leu um livro sobre marketing médico, sou uma profissional do personal branding, do marketing médico e da experiência do paciente, que atua no dia a dia do planejamento, da estratégia e da construção de marcas médicas há duas décadas.

E preciso dizer que você não se tornará especialista em marketing médico após terminar um curso, um treinamento ou uma mentoria sobre o tema. Um único curso, um único livro, uma única ação raramente consegue abranger a diversidades de facetas desse nicho.

É chato dizer isso, mas o que te fará um especialista em marketing médico é a vida, o tempo, os livros, outros cursos, o seu networking, as suas escolhas, a sua dedicação, os clientes médicos e muitas, muitas e muitas horas de estrada, de mão na massa!

O #ClínicaDeMarketingMédico é um empurrão nesse sentido. É a minha contribuição para o aperfeiçoamento das práticas do nosso mercado, da nossa comunidade de profissionais do marketing médico.

A maneira como trabalho é o que irei ensinar a você na #ClínicaDeMarketingMédico.

Para quem o #ClínicaDeMarketingMédico é indicado?

01) Para o profissional de marketing que está começando a atuar no nicho do marketing médico e não conhece a realidade deste mercado.

02) Para o profissional de marketing que tem dificuldade de se diferenciar. Tem conhecimento, mas  a sua imagem não é condizente com o valor que possui.

03) Para o profissional que sente que pode atrair muito mais oportunidades profissionais.

04) Para o profissional de marketing que tem dificuldades para estruturar os serviços que prestará aos médicos, bem como apresentá-los, precificá-los e negociá-los.

05) Para o profissional de marketing que não consegue gerar autoridade para captar clientes qualificados e tem dificuldade de fidelizar os clientes atuais.

06) Para o profissional de marketing que deseja maximizar o seu valor de venda, ou seja, que deseja atender clientes e atuar onde não há “guerra de preços”.

07) Para o profissional de marketing que deseja lançar novos produtos (ex: cursos online). 

08) Para o profissional que deseja se tornar uma autoridade, ser relevante e memorável.

Conheça a estrutura do #ClínicaDeMarketingMédico

01) 08 aulas on-line, ao vivo, na plataforma Zoom, totalizando 20 horas. Todas as datas e temas já estão definidos. Confira a programação.

02) Documentos exclusivos serão fornecidos após a realização de cada aula on-line.

03) 03 horas de mentoria on-line comigo, exclusivas para cada participante, na plataforma Zoom, mediante agendamento prévio;

04) Bibliografia e filmografia obrigatórios;

05) Cursos complementares essenciais;

06) Grupo exclusivo dos participantes no WhatsApp.

O que você vai aprender na segunda turma  do #ClínicaDeMarketingMédico

A edição 2 vai contar com 25 horas de conteúdo! As aulas são online e ao vivo, mas ficam gravadas e são disponibilizadas para todos os alunos durante o período do curso. 

Aula 01: Branding You Up! Você é uma Marca!

Data: 30/03/2022

Horário: 19:00 às 21:30 

Personal Branding para o profissional que faz marketing médico. Trabalhar o seu o posicionamento é extremamente importante. Vou te auxiliar a construir a sua promessa de marca e a se diferenciar. Sem posicionamento, seu negócio não existe! Vou te ensinar a se posicionar conectando-se com os seus valores e causas. Vamos definir a sua missão e visão também. Vou te auxiliar a encontrar o tom de voz da sua marca! Vamos conversar muito sobre identidade, imagem e reputação. Quem é você, afinal? Vamos descobrir!

Aula 02: O Mercado Médico: Prepare-se para atuar nesse Nicho!

Data: 31/03/2022

Horário: 19:00 às 21:30 

Você quer vende seus serviços para médicos, mas quem é o médico brasileiro? Formação e empregabilidade do médico. Fontes de renda do médico. O papel de cada entidade médica na regulação da profissão médica. Especialidade médica e área de atuação: entenda essa relação. Quais os temas mais quentes da Medicina hoje e como eles afetam o seu negócio? Telemedicina? Direitos dos Pacientes? Medicina do Estilo de Vida? Medicina Integrativa? Conheça o seu comprador para vender mais e melhor. Na mesma aula, falaremos sobre a organização dos seus serviços: o médico precisa realmente de quê, em termos de comunicação e marketing? Quem é a sua persona? Qual a jornada que o seu cliente médico traça até ele te encontrar? Como você estabelece o primeiro contato com esse cliente? Como encaminhar a  proposta de vendas? Como ativar a  prestação de serviços?

Aula 03: Dura Lex, Sed Lex: Normas de Publicidade Médica

Data: 27/04/2022

Horário: 19:00 às 21:30 

Uma forma completamente fora da caixa para você aprender de uma vez por todas as normas de publicidade médica (muito além do velho e cansado Manual de Publicidade Médica) e como elas afetam o trabalho de marketing médico. Aprenda também quem são os novos players da publicidade médica. Estamos num mundo high tech, muito além dos conselhos de medicina! Eu e minha convidada: Dra. Ariella Muniz, advogada, especialista em Direito Médico, responderemos todas as suas dúvidas sobre o tema.  É uma oportunidade única para calcar o seu trabalho na ética médica.

Aula 04: LGPD e Privacidade no Marketing Médico

Data: 28/04/2022

Horário: 19:00 às 21:30  

Toda empresa hoje é uma empresa de dados. Como a sua agência de marketing médico pode se adequar à lei federal? Como o seu cliente médico pode se adequar à LGPD? O que o profissional de marketing deve mudar na sua forma de prestar serviços de marketing médico para agir em consonância com a lei federal? Como saber se a sua agência atua resguardada e com segurança legal? Eu e minha convidada: Dra. Ariella Muniz, advogada, especialista em Direito Médico, Encarregada de Segurança e Proteção de Dados (DPO) formada pela FGV RIO, vamos responder a todas essas perguntas.

 

Aula 05: Aprenda a fazer o Shooting Perfeito para o Marketing Médico

Data: 25/05/2022

Horário: 19:00 às 21:30  

Imagem conta muito hoje! Aprenda a fazer o seu ensaio fotográfico e o dos seus clientes médicos. Faça ensaios que valham a pena e melhore o nível de entrega deste serviço tão importante para o marketing. Eu e minha convidada, a fotógrafa, Natália Escudeiro, abordaremos o planejamento da sessão de fotos profissionais, passando por consultoria de imagem, locações, figurinos, maquiagem, estratégia nas fotos, quantidade de fotos, dentre muitos outros segredos que revelaremos ao vivo. Você receberá o check-list perfeito do ensaio foto gráfico para te guiar no dia a dia.

Aula 06: Identidade Visual , Papelaria e Pontos de Contato: aprenda como a Marca Médica se expressa

Data: 26/05/2022

Horário: 19:00 às 21:30  

Uma marca não é um logotipo, mas um bom logotipo é muito importante. Eu e minha convidada, Bia Lombardi, designer e estrategista de marcas, vamos abrir todos os segredos desta importante etapa do trabalho de marketing, tanto para a agência, quanto para o médico. Falaremos sobre a importância do logotipo, o desenvolvimento da papelaria médica e da agência, a adequação do logotipo aos pontos de contato, o manual de aplicação da marca. Aula imperdível para o profissional que deseja fazer este serviço de maneira diferenciada.

Aula 07: Sites e Canais no YouTube Que Valem a Pena

Data: 29/06/2022

Horário: 19:00 às 21:30 

Em mais de duas décadas de atuação no marketing médico, já coloquei mais de 100 sites médicos no ar. Muitos deles em parceria com Bia Lombardi, designer e estrategista de marcas, que participará desta aula. Vamos falar sobre sites médicos na plataforma WordPress. Dentre os temas que abordaremos, destaco: como planejar um bom site para a agência e para o médico, menu de navegação, respeito à LGPD e às normas dos conselhos de medicina, responsividade, melhores plugins para a plataforma WordPress, dentre muitos segredos que só serão revelados ao vivo. Na mesma aula vou direto ao ponto em relação ao YouTube, segundo maior buscador do mundo.  Vou te ensinar a montar um canal competitivo (daqueles que ganham plaquinhas) para a sua agência e para o seu cliente médico. Você vai aprender tudo sobre playlists, indexação, gravação, atualização e a importância do YouTube na estratégia de Ads da sua agência e do seu cliente médico.

Aula 08: Treinamento da Equipe: Bem Mais do que Marketing Digital

Data: 30/06/2022

Horário: 19:00 às 21:30

Esta é a nossa aula de formatura e vai ter festa no meu apê sim… Mas antes do fim, vou te mostrar que marketing médico vai além do digital. Você vai sair da #ClinicadeMarketingMedico vendendo bem mais que posts. Vamos organizar o seu negócio de maneira profissional, para que você possa comercializar a estratégia de marketing médico, que é o ativo de maior valor no mercado. Nesta última aula, falaremos de serviços que podem ser oferecidos para complementar a estratégia de marketing do médico. Convidamos Nisia Teles, autora do livro Atendimento Inovador em Saúde, para falar sobre a importância do treinamento do staff da clínica: como organizar um treinamento que realmente valha a pena para o médico e para o profissional de marketing?

Documentos exclusivos que serão fornecidos durante o #ClínicaDeMarketingMédico

01) Players da Publicidade Médica;

02) Normas da Publicidade Médica;

03) Análise Swot Pessoal;

04) Jornada do Cliente Médico;

05) Matriz de missão, visão, valores e causas;

06) Matriz BCG para agência e para o cliente médico;

07) Matriz de Persona para a agência e para o cliente médico;

08) Check-list da LGPD para agência e para o cliente médico;

09) Check-list do ensaio de fotos para agência e para o cliente médico;

10) Check-list do site da agência e do cliente médico;

11) Check-list do YouTube da agência e do cliente médico.

Perguntas Frequentes

Já faço marketing médico, esse curso é para mim?

Certeza! Se você quer dar um passo além, sem dúvida. O que eu ensino no #ClínicaDeMarketingMédico é algo diferente, fruto da minha experiência. Você não vai aprender apenas o que é marketing médico. Você vai aprender o que está por trás da sua marca, do seu posicionamento e do seu conteúdo e o que isso tem a ver com marketing médico.

As aulas são sempre ao-vivo? Mas o conteúdo fica gravado se eu perder uma aula?

As aulas são todas ao vivo e com interação dos alunos. Nenhuma aula gravada é mais legal do que uma aula que você pode participar ao vivo. A última meia-hora é sempre dedicada às dúvidas dos participantes. As aulas ficarão disponíveis para consulta dos alunos enquanto a edição do curso estiver no ar. Será encaminhado ao solicitante o link para acesso.

Por que as vagas são limitadas se o curso é on-line?

Abro um número limitado de vagas porque a ideia é foco em quem está presente. Atenção total ao participante. Grupos menores facilitam esta interação.

Quando receberei os modelos de documentos mencionados na inscrição?

No dia seguinte à aula ministrada, todos os alunos receberão um link para donwload dos documentos mencionados na aula do dia anterior.

Como agendar a minha mentoria on-line?

Logo após a primeira aula será possível agendar a sua sessão de mentoria on-line exclusiva comigo. Como preparação para a sessão de mentoria será solicitado que você preencha duas matrizes com informações sobre o seu negócio: matriz de missão, visão, valores e causas e matriz BCG. As matrizes me fornecerão munição para ser mais assertiva para analisar o seu negócio e te orientar.

Como ter acesso à bibliografia e à filmografia obrigatórias e aos cursos complementares?

A lista com os livros e filmes obrigatórios e cursos complementares será distribuída aos participantes no primeiro dia de aula com explicações relativas a cada um dos itens.

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