É preciso inteligência e preparação para se destacar na Medicina e no marketing médico.
Publicidade médica: 15 reflexões necessárias
Para mergulharmos no tema e sairmos do mero “pode”, “não pode”, que não nos faz avançar no debate, nem na relação médico-paciente, vamos fazer algumas reflexões sobre as consequências da publicação da nova norma na relação médico-paciente. Por que a norma vai precisar de 180 dias para entrar em vigor? Que providências precisam ser tomadas para que os médicos se adequem às novas orientações deontológicas? Quais as implicações éticas desta resolução na vida dos pacientes? Estamos diante de um avanço ou de um retrocesso?
A Força do YouTube no Marketing Médico
O YouTube é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do próprio Google. E por que é importante ser encontrado lá? Porque é o paciente quem decide como ele quer pesquisar por rejuvenescimento facial hoje. Ele decide se deseja ler um texto, ver um vídeo, ler uma notícia, acessar um infográfico. É preciso disponibilizar informações educativas em diversos pontos de contato.
YouTube: saiba por que o médico precisa de um canal
O YouTube é a plataforma número 1 que os brasileiros dizem não viver sem. Para mim, o YouTube é o segundo melhor investimento em marketing médico, vem logo depois do branding. Uma das razões dessa importância está no fato de o YouTube ser um lugar de descobertas: 7 em cada 10 consumidores concordam que a plataforma os ajuda a navegar e descobrir algo novo.⠀
Canal no YouTube: três novos no ar!
Tenho um especial apreço pela plataforma e ela entra na minha estratégia de marketing médico logo na segunda etapa do trabalho (após o personal branding), quando implemento as ferramentas de vendas do médico. Cada médico grava 50 vídeos de sua especialidade orientado por mim e pela sua matriz de serviços médicos (documento essencial para definir depois os investimentos em Google Ads).
Telemedicina: normatização confere segurança à prática
Foi publicada no Diário Oficial da União a Resolução CFM N° 2.314, que regulamenta a telemedicina no Brasil. A norma era uma das mais aguardadas pelo setor médico, principalmente depois da revogação da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em...
#ClínicaDeMarketingMedico: curso de marketing médico
O #ClínicaDeMarketingMedico é um programa de aceleração que tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios no âmbito do marketing médico. Contempla aulas on-line, ao vivo, materiais de suporte exclusivos e mentoria on-line. A maneira como eu trabalho é o que irei ensinar ao profissional que deseja aprender a fazer marketing médico.
WhatsApp e LGPD são tema de curso para clínicas
Muitos mais do que o trivial agendamento de consultas, esse canal para funcionar de forma decisiva nos negócios do médico exige preparação do responsável pelo atendimento, pois o WhatsApp, quase sempre, é o destino final de uma campanha de marketing digital com captação de leads para um serviço da clínica, ele é receptor de contatos captados via site e linklist do Instagram.
Marca Médica Afetuosa: Dor em Foco
Hoje é o dia de apresentar para você uma nova marca médica afetuosa! Como eu me alegro com o médico que decide mudar e investe tempo e energia na própria carreira!
A Dra. Sandra Alamino é fisiatra, com área de atuação central em Dor. E dor é coisa séria, silenciosa. Quem está de fora não escuta, quem sente por dentro, grita…
WhatsApp da Clínica: treine sua equipe agora!
Imersão no WhatsApp da Clínica: em duas horas de aprendizagem on-line, ao vivo, sob a minha coordenação, capacito o staff da clínica a usar com eficiência essa ferramenta. Prevenção à clonagem do celular, adequação do WhatsApp Business à LGPD, netiqueta para atender com excelência e seis scripts de atendimento padrão concierge são fornecidos aos participantes do curso.
Ômicron, influenza e a experiência do paciente
É preciso adotar alguma medida nova em relação à Ômicron e à influenza? A pandemia de Covid-19 nos ensinou, nesses dois últimos anos, a agir rápido e de maneira eficaz. É preciso retomar velhos hábitos, adotados em 2020 para oferecer uma experiência de qualidade ao paciente.