
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!
Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:
- Personal branding médico;
- Marketing estratégico;
- Experiência do paciente como diferencial competitivo;
- Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
- Ética no marketing médico e nas redes sociais.
Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.
Catálogo de Serviços Médicos é ESSENCIAL
Catálogo de serviços médicos, se você ainda não tem o seu, eu te digo, com toda segurança: você está perdendo dinheiro. Perdendo paciente. Perdendo consulta, procedimento e cirurgia. E não é exagero. É realidade do mercado atual. Paciente que não entende o que você...
Jornada Premium do Paciente : Você Já Fez a Sua?
Jornada Premium do Paciente: se você acha que basta entregar uma boa consulta para fidelizar o paciente, bem-vindo ao século XXI! O paciente atual não quer só ser atendido. Ele quer se sentir valorizado, cuidado e seguro — em cada etapa, do WhatsApp ao consultório, da...
Atendimento Concierge Digital: Diferencial na Clínica
Atendimento concierge digital não é só responder WhatsApp rápido e soltar coraçãozinho nos comentários, bem-vindo à realidade do novo mercado médico! Atendimento concierge digital não é modismo. É a nova regra do jogo. É o que diferencia clínicas comuns de clínicas...
Personal Branding para Médicos: o que Você Precisa Saber
Personal Branding para Médicos não é só sobre ter um feed organizado, foto bonita ou uma bio bem-feita no Instagram, precisamos conversar — com urgência. O mercado médico mudou. O paciente mudou. A comunicação mudou. E quem não entender a importância de construir uma...
Site médico: importante ponto de contato
O site entra no ar seguindo os preceitos da Resolução de Publicidade Médica (CFM N° 1.974/10), do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD e ter um plugin de acessibilidade para os internautas que apresentam algum tipo de deficiência visual.
Marca pessoal não prejudica a marca da clínica
“Marca pessoal enfraquece a marca da clínica?” Se você já pensou nisso, saiba: você não está sozinho. Essa é uma das perguntas que mais escuto na minha consultoria. E a resposta é simples, direta e libertadora: não enfraquece. Pelo contrário, fortalece. Sabe aquela...
Telemedicina: conheça o exame físico virtual
A telemedicina não é um substituto para a consulta presencial. O atendimento presencial não foi descartado. Fazer uma teleconsulta é como fazer uma videoconferência com o médico, com a tecnologia oferecendo suporte aos cuidados de saúde de uma maneira que ninguém havia pensado. A telemedicina é o presente, mais do que o futuro.
Telemedicina: normatização confere segurança à prática
Foi publicada no Diário Oficial da União a Resolução CFM N° 2.314, que regulamenta a telemedicina no Brasil. A norma era uma das mais aguardadas pelo setor médico, principalmente depois da revogação da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em...
YouTube: saiba por que o médico precisa de um canal
O YouTube é a plataforma número 1 que os brasileiros dizem não viver sem. Para mim, o YouTube é o segundo melhor investimento em marketing médico, vem logo depois do branding. Uma das razões dessa importância está no fato de o YouTube ser um lugar de descobertas: 7 em cada 10 consumidores concordam que a plataforma os ajuda a navegar e descobrir algo novo.⠀
Publicidade médica: 15 reflexões necessárias
Para mergulharmos no tema e sairmos do mero “pode”, “não pode”, que não nos faz avançar no debate, nem na relação médico-paciente, vamos fazer algumas reflexões sobre as consequências da publicação da nova norma na relação médico-paciente. Por que a norma vai precisar de 180 dias para entrar em vigor? Que providências precisam ser tomadas para que os médicos se adequem às novas orientações deontológicas? Quais as implicações éticas desta resolução na vida dos pacientes? Estamos diante de um avanço ou de um retrocesso?