Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.

Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.

Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!

Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:

  • Personal branding médico;
  • Marketing estratégico;
  • Experiência do paciente como diferencial competitivo;
  • Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
  • Ética no marketing médico e nas redes sociais.

Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.

Catálogo de Serviços Médicos é ESSENCIAL

Catálogo de Serviços Médicos é ESSENCIAL

Catálogo de serviços médicos, se você ainda não tem o seu, eu te digo, com toda segurança: você está perdendo dinheiro. Perdendo paciente. Perdendo consulta, procedimento e cirurgia. E não é exagero. É realidade do mercado atual. Paciente que não entende o que você...

Site médico: importante ponto de contato

Site médico: importante ponto de contato

O site entra no ar seguindo os preceitos da Resolução de Publicidade Médica (CFM N° 1.974/10), do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD e ter um plugin de acessibilidade para os internautas que apresentam algum tipo de deficiência visual.

Telemedicina:  conheça o exame físico virtual

Telemedicina: conheça o exame físico virtual

A telemedicina não é um substituto para a consulta presencial. O atendimento presencial não foi descartado. Fazer uma teleconsulta é como fazer uma videoconferência com o médico, com a tecnologia oferecendo suporte aos cuidados de saúde de uma maneira que ninguém havia pensado. A telemedicina é o presente, mais do que o futuro.

YouTube: saiba por que o médico precisa de um canal

YouTube: saiba por que o médico precisa de um canal

O YouTube é a plataforma número 1 que os brasileiros dizem não viver sem. Para mim, o YouTube é o segundo melhor investimento em marketing médico, vem logo depois do branding. Uma das razões dessa importância está no fato de o YouTube ser um lugar de descobertas: 7 em cada 10 consumidores concordam que a plataforma os ajuda a navegar e descobrir algo novo.⠀

Publicidade médica: 15 reflexões necessárias

Publicidade médica: 15 reflexões necessárias

Para mergulharmos no tema e sairmos do mero “pode”, “não pode”, que não nos faz avançar no debate, nem na relação médico-paciente, vamos fazer algumas reflexões sobre as consequências da publicação da nova norma na relação médico-paciente. Por que a norma vai precisar de 180 dias para entrar em vigor? Que providências precisam ser tomadas para que os médicos se adequem às novas orientações deontológicas? Quais as implicações éticas desta resolução na vida dos pacientes? Estamos diante de um avanço ou de um retrocesso?

Precisa de ajuda?
Márcia Wirth
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.