No episódio de número #53 do Médico Celebridade Cast, Vitor Jaci abre o microfone para os CEOs de agências de marketing médico certificadas pelo seu programa.
Nesse bate papo, eles fornecem dicas de como o médico pode aumentar a efetividade do seu marketing, utilizando técnicas profissionais e que geram resultados.
Na minha participação no podcast, destaquei a importância do personal branding na estratégia de marketing do médico. Antes de oferecer seus serviços aos pacientes é preciso investir na preparação para se destacar no mercado de saúde.
Isto porque fazer marketing diretamente para as pessoas não funciona mais. As pessoas fazem negócios com outras pessoas. É por isso que o personal branding é importante.
A maior mudança no marketing médico em 2021 é o branding, principalmente o personal branding, precedendo o marketing, pois a comunicação digital com o paciente agora é centrada em bases emocionais, pontos de conexão e identificação.
Nesse cenário, o reforço da marca pessoal do médico, o personal branding, é o caminho indicado para o profissional que deseja atuar onde não há “guerra de preços”.
A mentoria de personal branding médico é um convite ao autoconhecimento. É a oportunidade de conhecer o seu verdadeiro valor antes de fazer a oferta de seus serviços aos pacientes.
Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing Médico e Experiência do Paciente
0 comentários