Essencial é o funcionário da clínica médica, que de uma maneira inovadora traz benefícios financeiros e melhora o ambiente de trabalho.
Curso Imersão no WhatsApp da Clínica
Observando as práticas das clínicas médicas, desde o início da pandemia, detectei problemas graves de segurança on-line, como teleconsultas sendo realizadas via WhatsApp ou exames e laudos sendo encaminhados via app de mensagens.
Com a vigência da LGPD, as agências de marketing médico têm o dever de informar ao médico a importância da adequação à lei, visando preservar a reputação do negócio.
No meu novo treinamento para a equipe de atendimento, reuni todas as informações essenciais para que as clínicas promovam um atendimento on-line seguro e de qualidade para o paciente.
O curso é essencial para que o médico consiga estabelecer um relacionamento seguro, moderno e próximo com o seu paciente por meio do WhatsApp Business.
Quais os profissionais da clínica que devem fazer o curso?
Gerentes de clínicas, secretárias, recepcionistas, assistentes, auxiliares, enfermeiras e técnicos de enfermagens.
Quais os objetivos do curso?
01) Criar uma cultura de segurança on-line na clínica;
02) Adequar o uso do WhatsApp Business às normas da LGPD;
03) Aperfeiçoar o atendimento digital da clínica;
04) Melhorar o relacionamento com os pacientes antes que eles concluam sua jornada de compras;
05) Aprofundar o relacionamento com o paciente após o atendimento médico.
Qual o conteúdo do Imersão no WhatsApp da Clínica?
01) Como impedir que o WhatsApp da clínica seja clonado;
02) Como agir no caso de clonagem;
03) Por que usar o Whatsapp Business?;
04) LGPD, sigilo médico e Whatsapp Business;
05) Ferramentas do Whatsapp Business: mensagens automáticas, tags, link curto, listas de transmissão;
06) Netiqueta para Uso do Whatsapp Business;
07) Scripts: agendamento de consulta, confirmação de consulta, agendamento de teleconsulta, agendamento de procedimento recorrente, avaliação do atendimento, inscrição em canais de mídias digitais;
08) Documentos exclusivos: disclaimer LGPD para WhatsApp e termo de confidencialidade para o profissional que realiza o atendimento por este canal.
O curso oferece algum tipo de bônus aos participante?
Dois! Todos os que cursarem o Imersão no WhatsApp da Clínica receberão um e-book com todas as informações do curso, incluindo os scripts de atendimento, além de um link para ingressarem no nosso grupo: Atender bem o paciente é o nosso propósito! . A comunidade virtual fechada é um espaço privilegiado para troca de experiências, uma oportunidade de oferecer um suporte permanente aos profissionais que fazem o primeiro atendimento ao paciente. O grupo conta com conteúdos e atividades exclusivos destinados a apoiar a atuação das secretárias.
O curso oferece certificado?
Sim. Todos os participantes receberão certificado de treinamento de 02 horas no WhatsApp Business da clínica.
O curso Imersão no Whatsapp da Clínica só ocorre de maneira on-line e ao vivo?
Sim. Optamos pelo treinamento on-line ao vivo porque ele possibilita um contato de qualidade comigo. Conversando diretamente com os profissionais responsáveis pelo atendimento, consigo orientar a equipe e assegurar uma perfeita compreensão do conteúdo.
Como adquirir o curso?
O curso tem o valor de investimento de R$ 350,00 por participante, que devem ser pagos via PIX. Antes de efetuar o pagamento é preciso preencher uma ficha com informações sobre a atuação da clínica e do profissional. Informações sobre o curso são fornecidas por Whatsapp e pelo e-mail: faleconosco@marciawirth.com.br.
Atender bem o paciente é uma questão de atitude e treinamento constante. A equipe de atendimento da clínica hoje deve ter um bom nível de instrução, noções de segurança on-line, sigilo médico e LGPD, além de gostar de lidar com os pacientes, evidentemente.
Guia de Atendimento ao Paciente
na Pós-Quarentena
Para auxiliar os médicos na implementação dos norteadores de biossegurança, elaborei o Guia de Atendimento ao Paciente na Pós-Quarentena.
O e-book decifra o “novo normal” para os profissionais que trabalham em clínicas médicas, reunindo as medidas de segurança necessárias para a retomada do atendimento presencial em meio à pandemia.
O infoproduto reúne todas as orientações sobre:
01) Higiene e segurança;
02) Uso de máscaras e EPI’s;
03) Cuidados com colaboradores, pacientes e fornecedores e com o ambiente da clínica.