Estrategista de marcas médicas e especialista em planejamento de marketing médico.

Eu sou…

Uma consultoria boutique de marketing médico, focada na melhora do mercado para médicos e profissionais de marketing que atuam neste nicho.

Por atuar de maneira estratégica, ofereço serviços essenciais para o médico e para o profissional de marketing que precisam aprender mais sobre o planejamento de marketing médico. E eu não estou falando de Instagram e de redes sociais…

Trago elementos importantes para a comunicação integrada como: personal branding, marketing pessoal, marketing de relacionamento, marketing de influência, marketing digital, assessoria de imprensa, experiência do paciente e inovação em saúde.

Para chegar aqui, neste ponto da minha carreira, é preciso entender o caminho que eu percorri e as competências que tive que desenvolver. Vamos lá?

Minha formação inicial é a de jornalista, muito pela paixão pelo rádio. Mas já transitei também pela assessoria de imprensa, pela gestão da comunicação e do marketing institucional, até me posicionar atualmente como referência no personal branding na área médica e na mentoria de carreiras médicas.

Desde 2001, trabalho exclusivamente com médicos por acreditar que profissionais bem assessorados tornam o mundo melhor. Cada vez mais, me sinto responsável por disseminar o conhecimento e a ajudar as pessoas a encontrarem o sucesso em suas trajetórias profissionais.

A entrada no mundo do marketing médico aconteceu em 2001, quando entrei na Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Medicina, onde permaneci até 2004, na coordenação do Setor. É do CFM que vem o meu apreço pela parte deontológica e bioética do marketing médico e o meu profundo conhecimento sobre resoluções, pareceres, alertas éticos, recomendações e despachos do órgão federal e dos estaduais.

Em 2005, me mudei para São Paulo e abri uma assessoria de imprensa voltada exclusivamente para médicos. Durante dois anos, segui assim até o Orkut surgir e mudar de uma vez por todas o que chamamos, hoje, de marketing digital. Após especializar-me em Mídias Digitais, pelo SENAC-SP, incorporei as redes sociais e outras estratégias de inbound marketing à assessoria ofertada aos médicos.

Em 2012, após uma nova certificação em Gestão e Implantação de Ouvidorias, pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, (IBRC), implementei um treinamento in company de secretárias médicas focado para a melhora da qualidade do atendimento ao paciente. Esse treinamento volta ao ar agora em 2022, com um toque de atendimento concierge e hospitalidade, após novas especialização no SENAC-SP.

Já em 2019, novos serviços foram ofertados ao médico, depois da especialização em branding, feita na Brandster e em personal branding na PUC-RS. Desde então, como estrategista de marcas médicas traço com cuidado a reputação do negócio médico que irá nascer, levando em conta sempre o personal branding, o marketing médico e a experiência do paciente.

O aprofundamento da estratégia de marca e a certificação em mentoring, pela PUC-RS, me consolidaram como uma estrategista de carreiras. Hoje, tenho mentorias só para médicos e treinamentos únicos para profissionais de marketing que desejam fazer marketing médico com verdade, que desejam entregar serviços de qualidade ao mercado.

Visão de Negócio e Atitude

Tenho um lema de atuação: “O planejamento é a alma do negócio”.

Não sou uma “agência de marketing médico tradicional”. Sou uma mentora que atua ao lado do médico e do profissional de marketing, traçando estratégias para a carreira de ambos.

Desde minha chegada ao mercado, honro o compromisso de atuar com profissionalismo, competência e criatividade.

Aqui, nada é para ontem, o planejamento guia minhas ações. Respeito o tempo de cada projeto. Não pulo etapas. Não faço nada por fazer, pois marketing só faz sentido se conectar pessoas, se estabelecer diálogos verdadeiros on e off-line.

Só trabalho com profissionais que desejam deixar um legado para o mundo, pois o meu trabalho envolve pesquisa, entrega e relacionamento próximo com o cliente.

Propósito

Ajudar médicos e profissionais de marketing médico a se tornarem marcas  valiosas e afetuosas: #lovemarks genuínas.

Valores

  • Foco na inovação, aprendendo sempre um jeito novo de fazer melhor;
  • Tudo pelo cliente: “somos craques que jogamos no mesmo time”;
  • Paixão pela performance;
  • Liderança e ética;
  • Brilho nos olhos e sonhos grandes: SEMPRE!

Por que eu trabalho com marketing médico? Essa pergunta faz parte dos meus pensamentos há 20 anos…

Durante muito tempo não estava claro para mim o real motivo, só tinha consciência que era uma escolha e queria muito saber TUDO desse universo e melhorá-lo, na medida do possível.

Queria ajudá-los a construir relações mais humanas com seus pacientes. Queria cuidar da relação paciente-médico. Queria cuidar de quem cuida e cuidar de quem é cuidado, pois não é preciso escolher um lado entre paciente e médico.

Esse é o real significado da minha marca hoje, cuidar do cuidador, como fazem os experts, os mentores, os educadores.

Esse cuidado muda a Medicina, esse cuidado muda o mundo do médico e do paciente.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?