
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!
Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:
- Personal branding médico;
- Marketing estratégico;
- Experiência do paciente como diferencial competitivo;
- Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
- Ética no marketing médico e nas redes sociais.
Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.
A Força do YouTube no Marketing Médico
O YouTube é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do próprio Google. E por que é importante ser encontrado lá? Porque é o paciente quem decide como ele quer pesquisar por rejuvenescimento facial hoje. Ele decide se deseja ler um texto, ver um vídeo, ler uma notícia, acessar um infográfico. É preciso disponibilizar informações educativas em diversos pontos de contato.
Canal no YouTube: três novos no ar!
Tenho um especial apreço pela plataforma e ela entra na minha estratégia de marketing médico logo na segunda etapa do trabalho (após o personal branding), quando implemento as ferramentas de vendas do médico. Cada médico grava 50 vídeos de sua especialidade orientado por mim e pela sua matriz de serviços médicos (documento essencial para definir depois os investimentos em Google Ads).
#ClínicaDeMarketingMedico: curso de marketing médico
O #ClínicaDeMarketingMedico é um programa de aceleração que tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios no âmbito do marketing médico. Contempla aulas on-line, ao vivo, materiais de suporte exclusivos e mentoria on-line. A maneira como eu trabalho é o que irei ensinar ao profissional que deseja aprender a fazer marketing médico.
WhatsApp e LGPD são tema de curso para clínicas
Muitos mais do que o trivial agendamento de consultas, esse canal para funcionar de forma decisiva nos negócios do médico exige preparação do responsável pelo atendimento, pois o WhatsApp, quase sempre, é o destino final de uma campanha de marketing digital com captação de leads para um serviço da clínica, ele é receptor de contatos captados via site e linklist do Instagram.
Marca Médica Afetuosa: Dor em Foco
Hoje é o dia de apresentar para você uma nova marca médica afetuosa! Como eu me alegro com o médico que decide mudar e investe tempo e energia na própria carreira!
A Dra. Sandra Alamino é fisiatra, com área de atuação central em Dor. E dor é coisa séria, silenciosa. Quem está de fora não escuta, quem sente por dentro, grita…
WhatsApp da Clínica: treine sua equipe agora!
Imersão no WhatsApp da Clínica: em duas horas de aprendizagem on-line, ao vivo, sob a minha coordenação, capacito o staff da clínica a usar com eficiência essa ferramenta. Prevenção à clonagem do celular, adequação do WhatsApp Business à LGPD, netiqueta para atender com excelência e seis scripts de atendimento padrão concierge são fornecidos aos participantes do curso.
Ômicron, influenza e a experiência do paciente
É preciso adotar alguma medida nova em relação à Ômicron e à influenza? A pandemia de Covid-19 nos ensinou, nesses dois últimos anos, a agir rápido e de maneira eficaz. É preciso retomar velhos hábitos, adotados em 2020 para oferecer uma experiência de qualidade ao paciente.
Ciclos Medicina Reprodutiva: nova marca
Terminamos o ano muito bem com o nascimento da Ciclos, clínica de Reprodução Humana localizada em João Pessoa, na Paraíba, capitaneada pela Dra. Ana Elisabete Cavalcanti e o Dr. Luiz Bruno Cavalcanti. Este é um projeto inovador onde o branding (feito por mim) encontra-se com o design ( Bia Lombardi ) de maneira absoluta. Seja bem-vindo ao universo dos múltiplos ciclos da vida!
Como atrair mais pacientes em 2022?
Médicos com Canal no YouTube têm estratégias de busca mais refinadas na web, pois facilitam a jornada phygital do paciente. Vale MUITO a pena investir tempo e recursos para ter um canal médico profissional no YouTube! Esse é o tema da minha live com o @edusobreira.mkt nesta quinta, dia 09/12, às 20:00, no Instagram, dentro do projeto Como Atrair Mais Pacientes em 2022.
Dois novos sites médicos no ar!
O site médico precisa seguir as determinações da Resolução de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. Segundo a LGPD, o site médico precisa apresentar a Política de Privacidade e de Cookies da clínica na HOME.