É preciso inteligência e preparação para se destacar na Medicina e no marketing médico.
Ciclos Medicina Reprodutiva: nova marca
Terminamos o ano muito bem com o nascimento da Ciclos, clínica de Reprodução Humana localizada em João Pessoa, na Paraíba, capitaneada pela Dra. Ana Elisabete Cavalcanti e o Dr. Luiz Bruno Cavalcanti. Este é um projeto inovador onde o branding (feito por mim) encontra-se com o design ( Bia Lombardi ) de maneira absoluta. Seja bem-vindo ao universo dos múltiplos ciclos da vida!
Site médico: importante ponto de contato
O site entra no ar seguindo os preceitos da Resolução de Publicidade Médica (CFM N° 1.974/10), do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet do Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD e ter um plugin de acessibilidade para os internautas que apresentam algum tipo de deficiência visual.
Como atrair mais pacientes em 2022?
Médicos com Canal no YouTube têm estratégias de busca mais refinadas na web, pois facilitam a jornada phygital do paciente. Vale MUITO a pena investir tempo e recursos para ter um canal médico profissional no YouTube! Esse é o tema da minha live com o @edusobreira.mkt nesta quinta, dia 09/12, às 20:00, no Instagram, dentro do projeto Como Atrair Mais Pacientes em 2022.
Dois novos sites médicos no ar!
O site médico precisa seguir as determinações da Resolução de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. Segundo a LGPD, o site médico precisa apresentar a Política de Privacidade e de Cookies da clínica na HOME.
WhatsApp Clonado: perigos à reputação da clínica
WhatsApp clonado causa muitos danos aos negócios! Perda de tempo, perda financeira, danos à reputação, interrupção operacional, possíveis implicações legais… Segurança on-line, LGPD, WhatsApp Business, netiqueta são temas que agora fazem parte das habilidades requeridas para os profissionais que realizam o atendimento nas clínicas médicas.
Imersão no WhatsApp da Clínica
Whatsapp Business tem volta? Não. É como o “novo normal”. Nada será como antes. Os telefones fixos irão sumir das clínicas, os e-mails serão reservados a temas específicos. A teleconsulta não vai desaparecer. O atendimento será cada vez mais digital, o próximo passo é automatizá-lo completamente. O e-pacient anseia por um atendimento de excelência na clínica do e-doctor.
Telemedicina: conheça o exame físico virtual
A telemedicina não é um substituto para a consulta presencial. O atendimento presencial não foi descartado. Fazer uma teleconsulta é como fazer uma videoconferência com o médico, com a tecnologia oferecendo suporte aos cuidados de saúde de uma maneira que ninguém havia pensado. A telemedicina é o presente, mais do que o futuro.
Site médico com foco no personal branding
Coloquei no ar agora um site médico muito especial, completamente alinhado ao projeto de personal branding do médico, que prioriza por completo a navegação mobile. Com um menu enxuto, – QUEM SOU EU, O QUE EU FAÇO, NEWS E CONTATO – o site tem uma home linda, que destaca os pontos fortes da marca pessoal do profissional.
Vídeoaulas disponíveis para médicos
Além da live, ao vivo, para os endocrinologistas, realizada no dia 29 de julho, para o projeto “Syntese Digital – Diga Sim às Novas Formas de Cuidar”, da Abbott, gravei duas vídeoaulas bônus para os médicos. O médico interessado em acessar o conteúdo pode assistir a aula cadastrando-se no site: https://www.endocardioexperts.com.br.
Novo site no ar: Clínica Cukiert
Ter um site hoje é o primeiro passo para conquistar a sua própria audiência. De acordo com pesquisa do Instituto QualiBest, sites são a quarta fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto. Os dados do Internet Live Stats, mostram que estar na rede não é mais questão de escolha, mas uma real necessidade para toda e qualquer marca. Por que com o médico seria diferente?