Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.

Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.

Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!

Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:

  • Personal branding médico;
  • Marketing estratégico;
  • Experiência do paciente como diferencial competitivo;
  • Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
  • Ética no marketing médico e nas redes sociais.

Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.

A Força do YouTube no Marketing Médico

A Força do YouTube no Marketing Médico

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo, ficando atrás apenas do próprio Google. E por que é importante ser encontrado lá? Porque é o paciente quem decide como ele quer pesquisar por rejuvenescimento facial hoje. Ele decide se deseja ler um texto, ver um vídeo, ler uma notícia, acessar um infográfico. É preciso disponibilizar informações educativas em diversos pontos de contato.

Canal no YouTube: três novos no ar!

Canal no YouTube: três novos no ar!

Tenho um especial apreço pela plataforma e ela entra na minha estratégia de marketing médico logo na segunda etapa do trabalho (após o personal branding), quando implemento as ferramentas de vendas do médico. Cada médico grava 50 vídeos de sua especialidade orientado por mim e pela sua matriz de serviços médicos (documento essencial para definir depois os investimentos em Google Ads).

#ClínicaDeMarketingMedico: curso de marketing médico

#ClínicaDeMarketingMedico: curso de marketing médico

O #ClínicaDeMarketingMedico é um programa de aceleração que tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios no âmbito do marketing médico. Contempla aulas on-line, ao vivo, materiais de suporte exclusivos e mentoria on-line. A maneira como eu trabalho é o que irei ensinar ao profissional que deseja aprender a fazer marketing médico.

WhatsApp e LGPD são tema de curso para clínicas

WhatsApp e LGPD são tema de curso para clínicas

Muitos mais do que o trivial agendamento de consultas, esse canal para funcionar de forma decisiva nos negócios do médico exige preparação do responsável pelo atendimento, pois o WhatsApp, quase sempre, é o destino final de uma campanha de marketing digital com captação de leads para um serviço da clínica, ele é receptor de contatos captados via site e linklist do Instagram.

Marca Médica Afetuosa: Dor em Foco

Marca Médica Afetuosa: Dor em Foco

Hoje é o dia de apresentar para você uma nova marca médica afetuosa! Como eu me alegro com o médico que decide mudar e investe tempo e energia na própria carreira!
A Dra. Sandra Alamino é fisiatra, com área de atuação central em Dor. E dor é coisa séria, silenciosa. Quem está de fora não escuta, quem sente por dentro, grita…

WhatsApp da Clínica: treine sua equipe agora!

WhatsApp da Clínica: treine sua equipe agora!

Imersão no WhatsApp da Clínica: em duas horas de aprendizagem on-line, ao vivo, sob a minha coordenação, capacito o staff da clínica a usar com eficiência essa ferramenta. Prevenção à clonagem do celular, adequação do WhatsApp Business à LGPD, netiqueta para atender com excelência e seis scripts de atendimento padrão concierge são fornecidos aos participantes do curso.

Ciclos Medicina Reprodutiva: nova marca

Ciclos Medicina Reprodutiva: nova marca

Terminamos o ano muito bem com o nascimento da Ciclos, clínica de Reprodução Humana localizada em João Pessoa, na Paraíba, capitaneada pela Dra. Ana Elisabete Cavalcanti e o Dr. Luiz Bruno Cavalcanti. Este é um projeto inovador onde o branding (feito por mim) encontra-se com o design ( Bia Lombardi ) de maneira absoluta. Seja bem-vindo ao universo dos múltiplos ciclos da vida!

Como atrair mais pacientes em 2022?

Como atrair mais pacientes em 2022?

Médicos com Canal no YouTube têm estratégias de busca mais refinadas na web, pois facilitam a jornada phygital do paciente. Vale MUITO a pena investir tempo e recursos para ter um canal médico profissional no YouTube! Esse é o tema da minha live com o @edusobreira.mkt nesta quinta, dia 09/12, às 20:00, no Instagram, dentro do projeto Como Atrair Mais Pacientes em 2022.

Dois novos sites médicos no ar!

Dois novos sites médicos no ar!

O site médico precisa seguir as determinações da Resolução de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. Segundo a LGPD, o site médico precisa apresentar a Política de Privacidade e de Cookies da clínica na HOME.

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Márcia Wirth
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