Escolha uma Página

Dois novos sites médicos no ar!

Nesta semana, colocamos dois novos sites médicos no ar! Confira a seguir o planejamento dos  recém-nascidos: Dra. Paula Marin e Grupo Berçar. O site é a pedra fundamental da estratégia de marketing digital do médico, por congregar todas as informações relevantes sobre o negócio num só lugar.

O site médico precisa seguir as determinações da Resolução  de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. Segundo a LGPD, o site médico precisa apresentar a Política de Privacidade e de Cookies da clínica na HOME.

Um site médico com SEO otimizado colabora ativamente para  a indexação dos conteúdos aos buscadores virtuais. Se a sua estratégia de marketing requer um website, o primeiro passo é compreender os conceitos básicos:

  1. A função dos servidores web;
  2. Como funcionam os nomes de domínio;
  3. Como é que o seu website os utiliza.

Um website é composto por muitos elementos. Conjugue-os corretamente e terá êxito. São essenciais:

  1. O seu nome;
  2. A organização do website (mapa de navegação);
  3. Texto, fotos e outros elementos interativos.

Ao criar o seu website, pondere como conjugar os seus objetivos de negócio com o que os seus pacientes pretendem:

  1. Utilize o seu site para impulsionar os seus objetivos de negócio;
  2. Pensar como o paciente (o site é feito para a persona);
  3. Conte a sua história online.

Os pacientes devem conseguir navegar e interagir facilmente com o site – a isto chama-se capacidade de utilização. Cative-os:

  1. Proporcionando uma navegação simples e clara;
  2. Criando um esquema consistente de fornecimento de informações;
  3. Escrevendo conteúdo relevante e eficaz.

Quando criar o seu website, tenha cuidado com erros que geralmente afugentam os internautas:

  1. Páginas de carregamento lento;
  2. Incompatibilidade com dispositivos móveis;
  3. Inacessibilidade geral.

Dra. Paula Marin

Um dos sites que foi ao ar nesta semana conta a história de uma médica que desejava fazer a diferença na vida de seus pacientes. O desafio de dar vida ao propósito da médica nos instigou a construir um espaço virtual diferenciado.

O site é o reflexo do projeto de personal branding da Dra. Paula Marin, que deu origem a uma marca sofisticada, elegante. A médica conversa em primeira pessoa com a sua persona do início ao fim.

Em QUEM SOU EU?, temos uma apresentação pessoal e afetuosa, própria do arquétipo do cuidador, que rege a médica. E mais do que o curriculum, a médica abre o coração e conta o porquê escolheu trabalhar com Reprodução Humana.

Fazendo jus à missão da profissional – Caminhar ao lado da paciente na jornada para realizar o sonho da maternidade –  o campo COMO POSSO TE AJUDAR?  traz um vídeo em primeira pessoa onde a médica apresenta os serviços que ela oferece sob três óticas: tratamento da infertilidade, preservação da fertilidade e atendimento à distância.

Preservação da fertilidade é um campo especial, traz temas emergentes. O congelamento de óvulos fica em evidência com o vídeo onde a médica explica o porquê  as mulheres solteiras ou dedicadas à carreira optarem pelo procedimento.

Por fim, temos ainda um campo de notícias, atualizado semanalmente com  as informações mais relevantes sobre reprodução humana assistida, sob a ótica da Dra. Paula Marin, e formas de contatos disponibilizadas de maneira prática e eficiente.

O site  entra no  ar seguindo os preceitos da Resolução  de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD.

Convidamos você para conhecer o site, feito a muitas mãos:  fotos (@natescudeiro), design (@marcavivadesign) e estratégia de marca (@eumarciawirth).

Desejamos compartilhar com você um pouco mais sobre o nosso trabalho de sites na área médica. Navegue  e mantenha contato: https://paulamarin.com.br/

No Dia das Mães, a marca do Berçar foi apresentada ao mundo. Nascia  uma marca médica afetuosa e atuante na Neonatologia e na Pediatria.  Continuamos ninando, acalentando o negócio, nutrindo-o com afeto. Resultado? Nasceu o principal ponto de contato da marca: o site está no ar!

Lá apresentamos a declaração de marca, o propósito, os valores. Revelamos em QUEM SOMOS NÓS  a essência e a formação do negócio.

Em COMO PODEMOS AJUDAR? apresentamos os serviços que são o foco da atuação das médicas: consulta pediátrica pré-natal, atendimento do neonatologista na sala de parto, consulta puericultura, aconselhamento em aleitamento materno e aconselhamento em introdução alimentar.

O site  entra no ar seguindo os preceitos da Resolução  de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD.

Estamos aqui para convidar você para conhecer o site, feito a muitas mãos:  fotos (@natescudeiro), marca (@helenapintaeborda), design (@marcavivadesign) e estratégia de marca (@eumarciawirth).

Desejamos compartilhar com você um pouco mais sobre o nosso trabalho de sites na área médica. Navegue por ele : https://grupobercar.com.br  e mantenha contato.

Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing e Mentoria somente para Médicos

 

Veja também em News…

0 comentários

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?