Nesta semana, colocamos dois novos sites médicos no ar! Confira a seguir o planejamento dos recém-nascidos: Dra. Paula Marin e Grupo Berçar. O site é a pedra fundamental da estratégia de marketing digital do médico, por congregar todas as informações relevantes sobre o negócio num só lugar.
O site médico precisa seguir as determinações da Resolução de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD. Segundo a LGPD, o site médico precisa apresentar a Política de Privacidade e de Cookies da clínica na HOME.
Um site médico com SEO otimizado colabora ativamente para a indexação dos conteúdos aos buscadores virtuais. Se a sua estratégia de marketing requer um website, o primeiro passo é compreender os conceitos básicos:
- A função dos servidores web;
- Como funcionam os nomes de domínio;
- Como é que o seu website os utiliza.
Um website é composto por muitos elementos. Conjugue-os corretamente e terá êxito. São essenciais:
- O seu nome;
- A organização do website (mapa de navegação);
- Texto, fotos e outros elementos interativos.
Ao criar o seu website, pondere como conjugar os seus objetivos de negócio com o que os seus pacientes pretendem:
- Utilize o seu site para impulsionar os seus objetivos de negócio;
- Pensar como o paciente (o site é feito para a persona);
- Conte a sua história online.
Os pacientes devem conseguir navegar e interagir facilmente com o site – a isto chama-se capacidade de utilização. Cative-os:
- Proporcionando uma navegação simples e clara;
- Criando um esquema consistente de fornecimento de informações;
- Escrevendo conteúdo relevante e eficaz.
Quando criar o seu website, tenha cuidado com erros que geralmente afugentam os internautas:
- Páginas de carregamento lento;
- Incompatibilidade com dispositivos móveis;
- Inacessibilidade geral.
Dra. Paula Marin
Um dos sites que foi ao ar nesta semana conta a história de uma médica que desejava fazer a diferença na vida de seus pacientes. O desafio de dar vida ao propósito da médica nos instigou a construir um espaço virtual diferenciado.
O site é o reflexo do projeto de personal branding da Dra. Paula Marin, que deu origem a uma marca sofisticada, elegante. A médica conversa em primeira pessoa com a sua persona do início ao fim.
Em QUEM SOU EU?, temos uma apresentação pessoal e afetuosa, própria do arquétipo do cuidador, que rege a médica. E mais do que o curriculum, a médica abre o coração e conta o porquê escolheu trabalhar com Reprodução Humana.
Fazendo jus à missão da profissional – Caminhar ao lado da paciente na jornada para realizar o sonho da maternidade – o campo COMO POSSO TE AJUDAR? traz um vídeo em primeira pessoa onde a médica apresenta os serviços que ela oferece sob três óticas: tratamento da infertilidade, preservação da fertilidade e atendimento à distância.
Preservação da fertilidade é um campo especial, traz temas emergentes. O congelamento de óvulos fica em evidência com o vídeo onde a médica explica o porquê as mulheres solteiras ou dedicadas à carreira optarem pelo procedimento.
Por fim, temos ainda um campo de notícias, atualizado semanalmente com as informações mais relevantes sobre reprodução humana assistida, sob a ótica da Dra. Paula Marin, e formas de contatos disponibilizadas de maneira prática e eficiente.
O site entra no ar seguindo os preceitos da Resolução de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD.
Convidamos você para conhecer o site, feito a muitas mãos: fotos (@natescudeiro), design (@marcavivadesign) e estratégia de marca (@eumarciawirth).
Desejamos compartilhar com você um pouco mais sobre o nosso trabalho de sites na área médica. Navegue e mantenha contato: https://paulamarin.com.br/
No Dia das Mães, a marca do Berçar foi apresentada ao mundo. Nascia uma marca médica afetuosa e atuante na Neonatologia e na Pediatria. Continuamos ninando, acalentando o negócio, nutrindo-o com afeto. Resultado? Nasceu o principal ponto de contato da marca: o site está no ar!
Lá apresentamos a declaração de marca, o propósito, os valores. Revelamos em QUEM SOMOS NÓS a essência e a formação do negócio.
Em COMO PODEMOS AJUDAR? apresentamos os serviços que são o foco da atuação das médicas: consulta pediátrica pré-natal, atendimento do neonatologista na sala de parto, consulta puericultura, aconselhamento em aleitamento materno e aconselhamento em introdução alimentar.
O site entra no ar seguindo os preceitos da Resolução de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) e do Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, além de estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD.
Estamos aqui para convidar você para conhecer o site, feito a muitas mãos: fotos (@natescudeiro), marca (@helenapintaeborda), design (@marcavivadesign) e estratégia de marca (@eumarciawirth).
Desejamos compartilhar com você um pouco mais sobre o nosso trabalho de sites na área médica. Navegue por ele : https://grupobercar.com.br e mantenha contato.
Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing e Mentoria somente para Médicos
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