Canal no YouTube: três novos no ar!

YouTube

31/10/2022

Médicos com Canal no YouTube têm estratégias de busca mais refinadas. Vale a pena investir tempo e recursos para ter um canal médico profissional no YouTube…

Primeiro dia de novembro e estamos muito felizes em anunciar que nesta semana, colocaremos três canais médicos no ar. Todos os médicos – Dra. Paula Marin, Dr. Pedro Petersen e Dra. Ana Carla Nery – fizeram a nossa mentoria de personal branding e estão implementando agora as suas ferramentas de vendas. Ao todo são 150 vídeos novos no ar para educar os pacientes! 

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo e há 16 anos vem transformando o aprendizado, o entretenimento e a forma de fazer negócios. 

A plataforma ajuda diariamente milhões de pessoas a aprender novas habilidades, abrir negócios e se entreter. O YouTube foi pioneiro também em oferecer um modelo de negócio de divisão de receita, no qual a maior parte dos ganhos fica para o produtor de conteúdo. 

Tenho um especial apreço pela plataforma e ela entra na minha estratégia de marketing médico logo na segunda etapa do trabalho (após o personal branding), quando implemento as ferramentas de vendas do médico. Cada médico grava 50 vídeos de sua especialidade orientado por mim e pela sua matriz de serviços médicos (documento essencial para definir depois os investimentos em Google Ads). 

Acompanhar a evolução da plataforma e toda sua transformação é inspirador. Depois de um ano em que nossa vida se tornou digital como nunca, o YouTube dez uma parceria com a Oxford Economics para quantificar de forma independente as contribuições da plataforma para o Brasil e transformou os dados em pesquisa. 

O estudo – Oxford Economics |Relatório de Impacto | YouTube Brasil 2020 – apresenta os resultados do impacto positivo desta plataforma no Brasil e na vida do brasileiro. 

Abaixo, destaco alguns pontos cruciais do estudo que interessam muito ao marketing médico. Pense nisso!

EMPREENDEDORISMO

Para os empreendedores, o YouTube é uma importante ferramenta de alcance, oferecendo uma ampla base de crescimento e sucesso aos criadores. O médico hoje é um empreendedor. Estar fora da plataforma é dificultar a jornada do seu paciente.

Empreendedorismo

APRENDIZAGEM

O brasileiro recorre ao YouTube para, entre muitas outras coisas, aprender, resolver problemas e também acessar o vasto conteúdo voltado para educação. Qual o único marketing médico permitido? O marketing que educa o paciente. O paciente faz uso desta importante ferramenta para saber mais sobre sua condição, seus sintomas, seu prognóstico. O médico que deseja realmente ter uma presença digital relevante não pode deixar essa plataforma de lado.

 

Aprendizagem

EXPANSÃO

A plataforma é capaz de gerar demanda e atrair novos clientes para produtos e marcas. Este movimento tem contribuído com a geração de negócio, sustentando empregos e aumentando a produtividade e rentabilidade de empresas de diferentes portes no Brasil. Médicos são marcas pessoais em exposição. Pense nisso ao elaborar a sua estratégia digital. Ajude o seu paciente a encontrá-lo.

Expansão

AJUDA DURANTE A PANDEMIA

Além dos pontos acima, vale mencionar: o YouTube se tornou um grande local de conexão durante a pandemia. Todos os meses, milhares de pessoas acessam a plataforma em busca de informações confiáveis, orientações de saúde, dicas para se exercitar em casa, cozinhar, e até como se organizar financeiramente. Portanto, repito, não há sentido um médico que faz marketing digital  ignorar esta plataforma.

Ajuda durante a pandemia

Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing Médico e Experiência do Paciente 

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