“Observando as práticas das clínicas médicas, desde o início da pandemia, detectei problemas graves de segurança on-line, como teleconsultas sendo realizadas via WhatsApp ou exames e laudos sendo encaminhados via app de mensagens. Com a vigência da LGPD, as agências de marketing médico têm o dever de informar ao médico a importância da adequação à lei, visando preservar a reputação do negócio. No meu novo treinamento, reuni todas as informações essenciais para que as clínicas promovam um atendimento on-line seguro e de qualidade para o paciente. O meu curso é essencial para que o médico consiga estabelecer um relacionamento seguro, moderno e próximo com o seu paciente por meio do WhatsApp Business”, diz Márcia Wirth, estrategista de marcas médicas.
Reunimos todas as informações necessárias sobre o curso Imersão no WhatsApp da Clínica aqui:
O curso Imersão no Whatsapp da Clínica só ocorre de maneira on-line e ao vivo?
Até o final deste ano, sim. Ele é um dos módulos do meu novo curso: Atendimento ao Paciente – Filosofia Concierge nas Clínicas Médicas, que estará disponível a partir de janeiro, com conteúdos inovadores e exclusivos para o staff da clínica. Optamos pelo treinamento on-line ao vivo porque ele possibilita um contato de qualidade comigo. Conversando diretamente com as profissionais consigo orientar a equipe e assegurar uma perfeita compreensão do conteúdo.
Quem pode se inscrever no curso?
Gerentes de clínicas, secretárias, recepcionistas, assistentes, auxiliares, enfermeiras e técnicos de enfermagens.
Quais os objetivos do curso?
- Criar uma cultura de segurança on-line na clínica;
- Adequar o uso do WhatsApp Business às normas da LGPD;
- Aperfeiçoar o atendimento digital da clínica;
- Melhorar o relacionamento com os pacientes antes que eles concluam sua jornada de compras;
- Aprofundar o relacionamento com o paciente após o atendimento médico.
Qual o conteúdo do Imersão no WhatsApp da Clínica?
- Como impedir que o WhatsApp da clínica seja clonado;
- Como agir no caso de clonagem;
- Por que usar o Whatsapp Business?;
- LGPD, sigilo médico e Whatsapp Business;
- Ferramentas do Whatsapp Business: mensagens automáticas, tags, link curto, listas de transmissão;
- Netiqueta para Uso do Whatsapp Business;
- Scripts: agendamento de consulta, confirmação de consulta, agendamento de teleconsulta, agendamento de procedimento recorrente, avaliação do atendimento, inscrição em canais de mídias digitais;
- Documentos exclusivos: disclaimer LGPD para WhatsApp e termo de confidencialidade para o profissional que realiza o atendimento por este canal.
Em que dias o Imersão no WhatsApp da Clínica é realizado?
O nosso curso anterior, Qualidade no Atendimento ao Paciente, era muito disputado aos sábados principalmente. Assim, contamos com duas turmas fixas aos sábados, que tem um limite de 20 participantes:
Turma 01:
Horário 10:00 às 12:00
Turma 02:
Horário 14:00 às 16:00
Posso contratar o Imersão no WhatsApp da Clínica apenas para treinamento do staff da minha clínica?
Sim. É possível agendar com antecedência o treinamento, de maneira exclusiva, para o staff de uma clínica apenas, em horários diferentes dos dois horários fixos das aulas de sábado.
O curso oferece algum tipo de bônus aos participantes?
Dois! Todos os que cursarem o Imersão no WhatsApp da Clínica receberão um e-book com todas as informações do curso, incluindo os scripts de atendimento, além de um link para ingressarem no nosso grupo: Atender bem o paciente é o nosso propósito! . A comunidade virtual fechada é um espaço privilegiado para troca de experiências, uma oportunidade de oferecer um suporte permanente aos profissionais que fazem o primeiro atendimento ao paciente. O grupo conta com conteúdos e atividades exclusivos destinados a apoiar a atuação das secretárias.
O curso oferece certificado?
Sim. Todos os participantes receberão certificado de treinamento de 02 horas no WhatsApp Business da clínica.
Qual o valor do curso?
O curso tem o valor de investimento de R$ 350,00 por participante, que devem ser pagos via PIX. Antes de efetuar o pagamento é preciso preencher uma ficha com informações sobre a atuação da clínica e do profissional. Informações sobre o curso são fornecidas por WhatsApp e pelo e-mail: faleconosco@marciawirth.com.br.
0 comentários