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Site médico com foco no personal branding

Coloquei no ar agora um site médico muito especial, completamente alinhado ao projeto de personal branding do médico, que prioriza por completo a navegação mobile.

Com um menu enxuto,  – QUEM SOU EU, O QUE EU FAÇO, NEWS E CONTATO –  o site tem uma home linda, que destaca os pontos fortes da marca pessoal do profissional e páginas que apresentam a trajetória profissional, de maneira intimista,  as principais cirurgias realizadas e as novidades da cirurgia plástica, todas ancoradas em textos científicos.

Destaco também todos os elementos recomendados pelos conselhos de medicina, como o informe legal e a boa medicina baseada em evidências, além da  completa adequação à LGPD, norma mais influente no marketing médico hoje.

Médicos precisam de sites?

Nestes últimos dias,  tenho respondido muitas perguntas sobre a importância e “utilidade do site” em tempos de Instagram e TikTok.

Com tantos falsos profetas do marketing médico, prometendo mundos e fundos, que beneficiam só a eles mesmos (é preciso destacar), preciso dizer que sem site e YouTube espelho, o médico não chega a lugar algum hoje. Site e YouTube que compartilham o mesmo conteúdo estratégico possibilitam a mais inteligente estratégia de Google Ads aplicada hoje.

Cuidado com a sua fonte de “desinformação” sobre marketing médico digital. Marketing médico hoje é  é feito com muito suor, estudo, treino, habilidade, investimento, verdade e transparência. E seus alicerces são o personal branding e a experiência do paciente.

Participaram desse projeto ativamente: o próprio médico (@felipefjorge), a melhor designer do planeta (@marcavivadesign) e a mais doce fotógrafa de médicos da web (@natescudeiro).

Médicos precisam mesmo de sites?

 Neste exato momento, temos 74.374 buscas sendo feitas no Google em apenas um segundo.

Os dados do Internet Live Stats, mostram que estar na rede não é mais questão de escolha, mas uma real necessidade para toda e qualquer marca.

Só no Brasil, 64,7% da população está online, segundo o IBGE. Isso representa um total de 116 milhões de pessoas com perfis, sonhos e necessidades diferentes. E, claro, buscando soluções, produtos e serviços para resolver os seus problemas.

Ter um site hoje é o primeiro passo para conquistar a sua própria audiência. Isso sem falar que colocar uma marca na internet ajuda a torná-la mais facilmente encontrada por possíveis clientes. É o primeiro passo para influenciar o comportamento deles.

De acordo com pesquisa do Instituto QualiBest, sites são a quarta fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto. Em primeiro, estão amigos e parentes. Em segundo, influenciadores. Depois, em terceiro, já aparecem os sites de reviews e os blogs.

Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing Médico e Experiência do Paciente 

 

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