Ter um site hoje é o primeiro passo para conquistar a sua própria audiência. De acordo com pesquisa do Instituto QualiBest, sites são a quarta fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto.
Os dados do Internet Live Stats, mostram que estar na rede não é mais questão de escolha, mas uma real necessidade para toda e qualquer marca.
Por que com o médico seria diferente?
Acabei de colocar no ar o novo site da @clinicacukiert, em parceria com a @marcavivadesign. Um site de menu enxuto, elegante, onde a navegação mobile é priorizada e as informações estão estrategicamente organizadas.
Todo site médico precisa estar completamente de acordo com a Resolução de Publicidade Médica (CFM N 1.974/10) , com o Manual de Princípios Éticos para Sites de Medicina e Saúde na Internet, editado pelo Cremesp, e com a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD.
São muitas as estratégias necessárias, por isso é tão importante fazer o seu site com um profissional que entenda de sites médicos.
Listo a seguir, estratégias que não podem faltar para que o médico tenha uma bom site médico:
01) Escolha de palavras-chave mais importantes, priorizando as palavras de cauda longa;
02) Curadoria habilidosa de conteúdo;
03) Otimização de código-fonte do site;
04) Redução de tempo de carregamento das páginas;
05) Organização de heading tags de forma hierárquica;
06) Criação de URLs amigáveis;
07) Linkagem interna de conteúdo;
08) Otimização do conteúdo para feature snippet;
09) Otimização do layout para dispositivos móveis;
10) Criação de conteúdo para busca navegacional, busca informacional, para busca transacional;
11) Otimização do tamanho dos arquivos de imagem;
12) Lazy load para diminuir o tempo de carregamento;
13) Ferramentas de SEO e ADS.
Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing Médico e Experiência do Paciente
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