
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!
Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:
- Personal branding médico;
- Marketing estratégico;
- Experiência do paciente como diferencial competitivo;
- Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
- Ética no marketing médico e nas redes sociais.
Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.
Atendimento médico após a quarentena
Dr. Bruno Rossini é otorrinolaringologista, diretor da Clínica Oto One. O Bruno é um médico que tem um perfil diferente, ele é um empreendedor nato. Está sempre em busca de conhecimentos diversos: gestão, marketing, finanças, assuntos que circundam a carreira médica.
Assessoria de imprensa em momentos de crise
Assessoria de Imprensa é uma disciplina da comunicação empresarial que visa gerir a reputação de uma marca ou empresa. O seu objetivo principal é gerar visibilidade para marcas nos veículos de imprensa, sejam jornais impressos, TV, rádio ou na Internet.
Clínicas médicas: o ambiente está diferente
Mais do que nunca é preciso assegurar atendimento preferencial e especial a idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes. Se necessário, defina dias e horários destinados a esses grupos.
Cirurgia plástica: retomada das cirurgias
Assim que idealizei este projeto, a semana especial de Lives da Retomada – Clínicas Médicas, decidi convidar o Dr. Ruben Penteado, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e diretor do Centro de Medicina Integrada. pois a experiência dele vai nos auxiliar muito a entender a retomada dos procedimentos eletivos no Brasil.
Fidelização de pacientes: saiba mais
Concedi uma entrevista ao site da Pfizer (área exclusiva dos profissionais de saúde) abordando algumas questões relevantes sobre a fidelização dos pacientes. Confira!
Redes sociais: selfies e outras condutas
Os médicos podem continuar tirando suas selfies em eventos médicos, momentos de lazer. O que não pode ser divulgado são selfies, fotos ou imagens que façam menção aos procedimentos médicos: cirurgias, exames dos pacientes.
Marketing combina com a atividade médica?
Avanços tecnológicos e medicina sempre andaram juntos; marketing e comunicação são instrumentos importantes em qualquer ramo profissional. A classe médica brasileira ainda não descobriu o poder da internet.
Atendimento: é fundamental investir nesse diferencial
O atendimento é a única maneira de garantir a sobrevivência de uma clínica ou de um consultório. São mais bem sucedidos os profissionais de saúde que mais prezam por um bom relacionamento com seus pacientes.
Criança no consultório: paciência com o pequeno paciente
É importante que o consultório ofereça um ambiente tão, mas tão agradável que a criança não tenha a sensação de que “está no médico”.
Médico online: saiba mais
O maior risco de mídias sociais na área da saúde é não usá-las. É preciso compreender que hoje, os médicos que optaram por se relacionar melhor com seus pacientes, estão trabalhando não só em consultórios, clínicas e hospitais, mas também online, sem se importarem com a ferramenta, pois o que conta são sempre as pessoas.