Atendimento médico após a quarentena

O atendimento médico precisa ser repensado porque saímos da quarentena, mas a pandemia não acabou.

É preciso definir novas regras, novas rotinas, novos valores.

Isto porque o paciente está diferente, tem uma nova mentalidade para consumir os serviços médicos.

A pandemia não terminou ainda, as regras de segurança sanitária do “novo normal” continuam vigentes.

Portanto, é preciso observá-las para evitar uma segunda onda de contaminação no Brasil.

O uso de máscaras, distribuição de álcool em gel, higienização frequente de áreas comuns e fácil acesso a água, sabão e papel-toalha são as recomendações já conhecidas para as clínicas médicas.

Mas é preciso ir além:

  • Atenção à organização do fluxo de entrada, saída e intervalo de pessoas na clínica;
  • Adoção de medidas de distanciamento social, de pelo menos um metro e meio de distância, entre as pessoas;
  • Aferição da temperatura de pacientes e colaboradores;
  • Aglomerações e compartilhamento de objetos pessoais devem ser evitados.

Atendimento médico pós-quarentena

O projeto Lives da Retomada – Clínicas Médicas reuniu oito especialistas brasileiros e internacionais para fornecer dicas preciosas sobre comunicação, marketing e atendimento médico após a quarentena.

E para falar sobre a retomada do atendimento médico, conversamos com o Dr. Bruno Rossini, otorrinolaringologista, diretor da Clínica Oto One.

O Bruno é um médico que tem um perfil diferente, ele é um empreendedor nato.

Está sempre em busca de conhecimentos diversos: gestão, marketing, finanças, assuntos que circundam a carreira médica.

Tudo isso em prol da promoção do crescimento da sua clínica, da sua especialidade.

O médico aproveitou o momento de crise para agir: reviu sua estratégia digital, aplicou SEO no seu site, criou um curso online.

Sendo assim, ele é um bom representante do nosso Movimento #GoDigitalDoctor. Confira!

Veja também em News…

Marca Médica Afetuosa: Dor em Foco

Marca Médica Afetuosa: Dor em Foco

Hoje é o dia de apresentar para você uma nova marca médica afetuosa! Como eu me alegro com o médico que decide mudar e...

0 comentários

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?