O atendimento médico precisa ser repensado porque saímos da quarentena, mas a pandemia não acabou.
É preciso definir novas regras, novas rotinas, novos valores.
Isto porque o paciente está diferente, tem uma nova mentalidade para consumir os serviços médicos.
A pandemia não terminou ainda, as regras de segurança sanitária do “novo normal” continuam vigentes.
Portanto, é preciso observá-las para evitar uma segunda onda de contaminação no Brasil.
O uso de máscaras, distribuição de álcool em gel, higienização frequente de áreas comuns e fácil acesso a água, sabão e papel-toalha são as recomendações já conhecidas para as clínicas médicas.
Mas é preciso ir além:
- Atenção à organização do fluxo de entrada, saída e intervalo de pessoas na clínica;
- Adoção de medidas de distanciamento social, de pelo menos um metro e meio de distância, entre as pessoas;
- Aferição da temperatura de pacientes e colaboradores;
- Aglomerações e compartilhamento de objetos pessoais devem ser evitados.
Atendimento médico pós-quarentena
O projeto Lives da Retomada – Clínicas Médicas reuniu oito especialistas brasileiros e internacionais para fornecer dicas preciosas sobre comunicação, marketing e atendimento médico após a quarentena.
E para falar sobre a retomada do atendimento médico, conversamos com o Dr. Bruno Rossini, otorrinolaringologista, diretor da Clínica Oto One.
O Bruno é um médico que tem um perfil diferente, ele é um empreendedor nato.
Está sempre em busca de conhecimentos diversos: gestão, marketing, finanças, assuntos que circundam a carreira médica.
Tudo isso em prol da promoção do crescimento da sua clínica, da sua especialidade.
O médico aproveitou o momento de crise para agir: reviu sua estratégia digital, aplicou SEO no seu site, criou um curso online.
Sendo assim, ele é um bom representante do nosso Movimento #GoDigitalDoctor. Confira!
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