Assessoria de Imprensa é uma disciplina da comunicação empresarial que visa gerir a reputação de uma marca, empresa ou profissional.
Sendo assim, seu objetivo principal é gerar visibilidade para marcas nos veículos de imprensa, sejam jornais impressos, TV, rádio ou na Internet.
Em meio à pandemia do coronavírus, a prática ajudou a aumentar a autoridade digital dos médicos.
O médico e a imprensa
É importante esclarecer que o médico pode conceder entrevistas ou colaborar com a mídia, fornecendo esclarecimentos à sociedade.
Para isso, ele deve agir pautado pela ética e pela medicina baseada em evidências, priorizando e preservando a relação médico-paciente.
A mensagem proferida pelo médico não deve interferir na autonomia do paciente de decidir o que lhe parece mais conveniente e possui, sempre, um caráter de utilidade pública.
A comunicação do médico honra o juramento de Hipócrates.
Também estabelece uma relação de finalidade entre o exercício da Medicina e os valores consagrados pela ordem jurídica e seus fundamentos morais, como a vida e a integridade das pessoas.
Assessoria de imprensa em ação
Para que você compreenda a importância da prática, confira a live com Lu Alves, jornalista especializada em Assessoria de Imprensa.
A profissional conta com passagens brilhantes pela televisão e pelo Governo Federal.
Está à frente da Infinito Comunicação, agência de comunicação localizada em Brasília, onde desenvolve projetos de comunicação institucional, relações governamentais e assessoria parlamentar.
Portanto, é hora de aprender mais sobre a importância do relacionamento com a imprensa em momentos de crise. E compartilhe esse conhecimento!
O médico deve ter uma postura de esclarecimento, que exclua o sensacionalismo, a autopromoção, a concorrência desleal, a sugestão de que trabalha com técnicas exclusivas e a defesa de interpretações ou procedimentos que não tenham respaldo científico.
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