
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!
Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:
- Personal branding médico;
- Marketing estratégico;
- Experiência do paciente como diferencial competitivo;
- Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
- Ética no marketing médico e nas redes sociais.
Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.
WhatsApp Clonado: perigos à reputação da clínica
WhatsApp clonado causa muitos danos aos negócios! Perda de tempo, perda financeira, danos à reputação, interrupção operacional, possíveis implicações legais… Segurança on-line, LGPD, WhatsApp Business, netiqueta são temas que agora fazem parte das habilidades requeridas para os profissionais que realizam o atendimento nas clínicas médicas.
Imersão no WhatsApp da Clínica
Whatsapp Business tem volta? Não. É como o “novo normal”. Nada será como antes. Os telefones fixos irão sumir das clínicas, os e-mails serão reservados a temas específicos. A teleconsulta não vai desaparecer. O atendimento será cada vez mais digital, o próximo passo é automatizá-lo completamente. O e-pacient anseia por um atendimento de excelência na clínica do e-doctor.
Site médico com foco no personal branding
Coloquei no ar agora um site médico muito especial, completamente alinhado ao projeto de personal branding do médico, que prioriza por completo a navegação mobile. Com um menu enxuto, – QUEM SOU EU, O QUE EU FAÇO, NEWS E CONTATO – o site tem uma home linda, que destaca os pontos fortes da marca pessoal do profissional.
Vídeoaulas disponíveis para médicos
Além da live, ao vivo, para os endocrinologistas, realizada no dia 29 de julho, para o projeto “Syntese Digital – Diga Sim às Novas Formas de Cuidar”, da Abbott, gravei duas vídeoaulas bônus para os médicos. O médico interessado em acessar o conteúdo pode assistir a aula cadastrando-se no site: https://www.endocardioexperts.com.br.
Novo site no ar: Clínica Cukiert
Ter um site hoje é o primeiro passo para conquistar a sua própria audiência. De acordo com pesquisa do Instituto QualiBest, sites são a quarta fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto. Os dados do Internet Live Stats, mostram que estar na rede não é mais questão de escolha, mas uma real necessidade para toda e qualquer marca. Por que com o médico seria diferente?
Digitalização da saúde: live para Abbott
Tecnologia e inovação impactaram o serviço de saúde no mundo, ampliando o poder de cuidado, de diagnóstico, de prognóstico e de tratamento que o médico já possui. A Medicina agora está focada na predição, na prevenção e no atendimento personalizado de cada paciente. Este é o tema central da live “Como a Era Digital está redefinindo a Relação Médico-Paciente?”.
Marca médica afetuosa no ar: metamorfose!
Nosso post de hoje é para mostrar a nova marca do Dr. Gustavo Condi, e compartilhar essa borboleta linda, que significa metamorfose e transformação, que resignifica que a jornada dos pacientes obesos pode ser diferente… Há pacientes que precisam de empatia, o obeso precisa de misericórdia. Esse é o cerne dessa marca pessoal.
Começando o consultório: conversa franca
Vamos fazer contas juntos? Quanto tempo dura em média a formação de um médico? Graduação, residência, especialização? No caso da Neonatologia, 11 anos. No caso da Cirurgia Plástica, 11 anos, no mínimo. E depois de tantos anos de estudo, o médico se depara com um desafio enorme: entrar no mercado de trabalho e abrir o próprio consultório.
A marca médica nasce de um sonho
Como estrategista de marcas médicas afetuosas, desejo que o Felipe ajude seus pacientes em todos os pontos de contato. Que ele não tenha medo de compartilhar com o mundo e no seu feed sua história real. Felipe, desejo que a sua alma vibre com aquilo que de fato representa o negócio que você sonhou!
Grupo Berçar: uma marca médica afetuosa
O Grupo Berçar é um sonho coletivo. Sonhado a quatro mãos. Berçar é Camila Stolz, Mayara Spera, Beatriz Mello e Fabiana Mello. Berçar é a união de quatro neonatologistas que uniram forças para criar um negócio afetuoso para ajudar as gestantes a proporcionarem aos seus filhos um começo de vida especial.