O Grupo Berçar é um sonho coletivo. Sonhado a quatro mãos. Berçar é Camila Stolz, Mayara Spera, Beatriz Mello e Fabiana Mello.
Berçar é a união de quatro neonatologistas que uniram forças para criar um negócio afetuoso para ajudar as gestantes a proporcionarem aos seus filhos um começo de vida especial.
É uma lovemark, calcada em 04 pilares estratégicos: protagonismo infantil, acolhimento à família, transparência na conduta médica e respeito pelo paciente.
Berçar começou a ganhar vida em janeiro deste ano, quando elas iniciaram o processo de mentoria em personal branding.
E em dois meses de intenso trabalho, esforço e transformação pessoal e profissional, o Berçar foi tomando forma, de óvulo fecundado a bebê sorridente…
Muitos desafios vencidos: análise swot, pesquisa com a esfera de influência, propósito, causas, missão, visão, valores, persona, arquétipos, matriz de serviços, análise da concorrência, jornada do paciente, início do atendimento em consultório, um pouco mais sobre experiência do paciente, normas de publicidade médica, persuasão, TEDs, documentários sobre a infância, pesquisas da Fiocruz, resgate das memórias pessoais até que…
No Dia das Mães, o Berçar foi apresentado ao mundo. E continua sendo ninado, acalentado, nutrido de afeto para se tornar um grande negócio médico, mas principalmente uma lovemark.
Decidimos mantê-lo em aleitamento materno exclusivo para que ele ganhe forças e conquiste o mundo.
Estamos agora ativando os pontos de contato da marca. E cada etapa é uma descoberta, uma alegria, pois a mentoria em personal branding médico nasceu exatamente para isso: para apoiar o médico a criar (ou reestruturar) o seu negócio.
Como estrategista de marcas médias afetuosas, desejo agora que o Berçar ajude seus pacientes em todos os seus pontos de contato.
Desejo que ele curta estar nas redes sociais, que se divirta enquanto se relaciona com sua persona, que seu feed seja ele mesmo, sua essência, o negócio de fato e não um mural perfeitinho, sem vida e sem alma, apenas bonitinho e tentando se encaixar no que ditam como perfeição.
Isso tudo porque branding e marketing só valem a pena se juntar pessoas com afeto e verdade, se gerar conversas reais.
Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing Médico e Experiência do Paciente
Ninar, acalentar.
[td. : “…ou aquela mãe chinesa berçando o filhinho morto depois do bombardeio de Xangai.”
( Vinícius de Moraes , “Três filmes europeus”, in Poesia completa e prosa) ]
Desbravar o desconhecido torna-se mais fácil quando temos ferramentas para guiar nosso caminho… Somos um grupo de 4 amigas, médicas pediatras e neonatologias, já habituadas com a vida de plantões em UTIs e maternidades. Um dia resolvemos nos unir e entrar no mundo dos consultórios! Com medo do que estava por vir, mas com uma vontade imensa de fazer esse projeto dar certo, fomos atrás do conhecimento para construir nossa história! E foi com a ajuda da mentoria em personal branding que fizemos esse sonho nascer…
A mentoria em personal branding foi uma experiência incrível! Me apresentou um novo mundo de conhecimentos. Com certeza, finalizo o processo muito mais ciente de mim, do que desejo para o meu futuro e até mais realizada profissionalmente, pois um novo mundo de possibilidades foi aberto.
0 comentários