No dia 02 de dezembro, primeiro dia da 1ª Conferência de Gestão Estratégica na Medicina, estarei à frente de um evento satélite do Workshop Aumentando a Eficiência de Secretárias na Gestão de Spas, Clínicas e Consultórios, que tem como temas centrais:
I) Mudanças fora e dentro do consultório:
1. Como a descaracterização do caráter liberal do exercício da Medicina afeta consultórios e clínicas: é necessário planejar a participação no mercado de saúde;
2. O paciente saiu de cena. Conheça o consumidor poderoso, o cliente exigente, o e-paciente.
II) A desagradável experiência de ser mal atendido:
1. O que o “novo paciente” deseja?;
2. Como o “novo paciente” reclama?.
III) Como melhorar o meu atendimento:
1. Eficiência e eficácia nas atividades da secretária – Atribuições bem definidas;
2. Qualidade no gerenciamento da rotina:
a. Aprimoramento do atendimento “cara-a-cara” com o paciente;
b. Aprimoramento do atendimento telefônico – Sugestão de script telefônico;
3. Gestão de pacientes e excelência no atendimento – Lidando com as críticas dos pacientes;
4. Apresentação, imagem e marketing pessoal – Dress code e etiqueta no ambiente de trabalho;
5. Importância da visita guiada.
IV) Da teoria à prática:
1. Atender bem é o lema da empresa – A alma é o segredo do negócio.
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