Atendimento: porta de entrada ou de saída

atendimento

15/05/2020

O seu atendimento é a porta de entrada ou de saída de seus pacientes?

Vamos imaginar a seguinte cena: o paciente apresenta-se na recepção da clínica. Após esperar alguns minutos, uma secretária mal humorada o leva até a sala de espera, onde ele tem que aguardar mais um pouco.

Quando ele entra na sala do médico, já tem em mente uma impressão nada agradável deste profissional…

Correto? Em quase 100% dos casos, sim. Somos todos iguais na doença. Todos nós, quando nos tornamos pacientes, procuramos mais do que uma consulta ou um medicamento. Procuramos atendimento humanizado.

Queremos um ótimo consultório, num ótimo lugar, muito bem equipado, mas gerido e operado por seres humanos.

O exercício da medicina moderna é baseado na tecnologia, mas continua calcado na relação humana, na comunicação adequada, no vínculo afetivo, no respeito ao doente, que, hoje, tornou-se o consumidor.

O paciente chega ao consultório sob tensão, somente um incômodo físico ou psíquico o leva a um consultório médico. Seu contato inicial será com a recepcionista, com a secretária ou com a auxiliar, responsáveis pela impressão que ele estabelecerá do médico que ainda nem conheceu.

Por isto, quem está na linha de frente, quem lida com o paciente, precisa estar muito bem treinado e motivado. Este profissional deve gostar do seu trabalho e de lidar com o público.

Em caso contrário, todos os investimentos em branding, marketing e comunicação irão por água abaixo…

Por Márcia Wirth
(reprodução autorizada com créditos)

Estamos num momento em que o negócio do médico depende de uma mudança de postura imediata. É inaceitável acessar o Reclame Aqui, em meio à uma pandemia mundial, e encontrar uma enxurrada de reclamações sobre agendamento médico, aglomeração na sala de espera da clínica, funcionários sem EPI’s atendendo o paciente, demora para atendimento…

Márcia Wirth

Especialista em Branding & Marketing Médico

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