Escolha uma Página

Empreendedorismo para médicas

O empreendedorismo feminino é crucial nos dias de hoje, pois quando uma mulher empreende, ela torna-se dona do seu próprio dinheiro, ela vira dona de sua própria história.

Quando uma mulher é dona de sua própria história, ela tem mais chance de interromper ciclos de violência contra si e sua família. Quando uma mulher empreende, ela reinveste em sua família e, assim, toda a sociedade avança junto. 

Em 20 anos, dobrou o número de mulheres que exercem a medicina no Brasil. Os homens ainda são maioria entre os médicos em atividade no Brasil, mas a diferença em relação às mulheres vem diminuindo ano a ano. É o que mostra a Demografia Médica 2020. 

Empreendedorismo feminino

Segundo os dados mais recentes, os homens representam 53,4% da população de médicos e as mulheres, 46,6%. 

 

 

Nos grupos de médicos com idades até 34 anos, as mulheres já são maioria. Elas representam 58,5% entre os médicos com até 29 anos e são 55,3% na faixa etária de 30 a 34 anos. No grupo com idade entre 35 e 39 anos, há um equilíbrio numérico entre os sexos: com 49,7% de mulheres. 

A tendência consistente de maior participação das mulheres na Medicina no Brasil indica que o empreendedorismo feminino nesta área só tende a crescer. 

Segundo dados do Sebrae, são 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país. 

A nossa convidada, Ketlyn Mombach é o player do mercado da Medicina que pode virar esse jogo a favor da médica. Especialista em gestão, marketing médico e master coach, ela é a profissional que a médica deve chamar antes de abrir as portas do seu negócio. 

Veja também em News…

Pandemia e plano B na Medicina

Pandemia e plano B na Medicina

A pandemia afetou profundamente a forma  de fazer medicina. Devido à imensa transformação na Medicina, ocasionada pelo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?