
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!
Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:
- Personal branding médico;
- Marketing estratégico;
- Experiência do paciente como diferencial competitivo;
- Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
- Ética no marketing médico e nas redes sociais.
Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.
Lei Geral de Proteção de Dados: privacidade do paciente
Conversamos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, sobre o paciente como um titular de dados, sobre a cibersegurança no momento da teleconsulta, no registro de dados no prontuário eletrônico, na hora da prescrição digital, nos sites médicos, na mensagem enviada ao paciente pelo Whatsapp Business da clínica.
#PrimeirosPassos: comunidade para estudantes de Medicina
Acontece nesta sexta-feira, dia 07 de maio, o lançamento do projeto #PrimeirosPassos, uma iniciativa da especialista em Marketing Médico, Márcia Wirth, voltada para os estudantes de Medicina. “A ideia é reunir os estudantes de Medicina numa comunidade virtual voltada ao marketing, ao networking, aos negócios e à troca de conhecimento”, diz a profissional.
Empreendedorismo para médicas
A tendência consistente de maior participação das mulheres na Medicina no Brasil indica que o empreendedorismo feminino nesta área só tende a crescer. Segundo dados do Sebrae, são 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país. E como é desafiador empreender…
Plano B na Medicina depois da pandemia
A live do #GoDigitalDoctor abordou os efeitos da pandemia na carreira do médico. Falamos sobre a importância de um plano B na Medicina e de empreender… Há novos caminhos a serem trilhados pelos médicos? Para conversarmos sobre este assunto, recebemos o Dr. Gustavo Condi, cirurgião, que durante a pandemia uniu-se a outro colegas cirurgiões e lançou um curso online.
Vitor Jaci e Márcia Wirth: aula de marketing médico
Mudanças na forma de se fazer marketing médico, após a pandemia do coronavírus, fortaleceram o lado empreendedor do médico, e a importância do marketing feito por agências certificadas neste campo. Confira o bate-papo entre Vitor Jaci e Márcia Wirth, onde os especialistas em marketing apontam caminhos para vencer a pandemia.
Branding e marketing: desafios para o médico
Branding e marketing médico em 2021 ainda são enormes desafios para os médicos. Há novos caminhos a serem trilhados? Para conversarmos sobre este assunto, recebemos Alda de Miranda, consultora de comunicação e escritora, poetisa também. Pioneira no Brasil a desenvolver ações de marketing para alimentos orgânicos processados e produtos free range.
LGPD para médicos: preste atenção aqui!
Será que o médico que participa do ClubHouse está infringindo a LGPD? O que o paciente precisa saber sobre a lei? O que os funcionários das clínicas médicas precisam saber sobre a LGPD? Quais as penalidades previstas no caso de descumprimento da lei? Para esclarecermos estas dúvidas, conversamos com a Dra. Ariella Muniz, advogada, especialista em Direito Médico.
Experiência do Paciente: o que é preciso saber
Experiência do paciente não é só satisfação e nem só humanização, ela vai muito além. Não podemos falar em experiência, sem antes falarmos de segurança e qualidade. Esse é o pilar estratégico que sustenta a saúde. De nada adianta estender o tapete vermelho para o paciente e causar um evento adverso ou uma infecção por exemplo.
Digitalista: Márcia Wirth reinventa sua agência
“O treinamento, capitaneado pelo Almir Rizzatto, é uma experiência maravilhosa e entrega muito mais do que o prometido. O conteúdo é rico, baseado em evidências e muito amplo. E ainda com um jornalista como professor! Foi fundamental para o meu trabalho e me trouxe uma atualização importante em diversos aspectos que não domino, como tráfego. Apesar de terceirizar essa parte de anúncios, precisava compreender como e o que é feito.”
Podcast Papo de Salão mergulha no branding
Ter uma marca pessoal forte acelera a velocidade de confiança do público e o diferencia dos outros profissionais. Como começar a gerar uma imagem positiva na mente das pessoas? Esse foi o tema do meu bate-papo com a Vanessa Loricchio e Caio Costa, dois profissionais da área da beleza, que juntos tem o interessante podcast Papo de Salão. Confira!