
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.
Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!
Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:
- Personal branding médico;
- Marketing estratégico;
- Experiência do paciente como diferencial competitivo;
- Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
- Ética no marketing médico e nas redes sociais.
Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.
Reclamação contra a Clínica: Você não pode Ignorar
A reclamação deve ser vista como uma oportunidade para reconhecer erros cometidos e corrigi-los, aperfeiçoando serviços e evitando comentários destruidores.
Visita Guiada da Clínica: Uma Estratégia Que Encanta
A apresentação da clínica deve durar, no máximo, 10 minutos. E deve ser feita, idealmente, antes do paciente entrar para a sala de atendimento. “Um candidato a paciente” melhor informado adquire maior confiança e as chances de aceitação do tratamento aumentam.
Código de Defesa do Consumidor e Publicidade Médica: Saiba Mais
Eticamente, o médico não pode se utilizar dos meios de comunicação para divulgar métodos e tratamentos que não tenham reconhecimento científico para ampla utilização.
Dieta desintoxicante existe?
A divulgação de dietas desintoxicantes não acrescenta absolutamente nada à população leiga que está tendo acesso esta informação. O médico deve sempre pautar sua atuação na regulamentação existente, inclusive a sua comunicação.
Comunicação do médico: reflexos no consultório
Hoje, a Medicina tem uma nova cara, marcada pela economia globalizada, pelas diferenças sociais, pelo marketing socialmente responsável e pelos avanços tecnológicos.
Doutor Google: como lidar
Quando o assunto é Internet, a prática vem provando que é preciso deixar de lado a postura reativa e encarar o desafio de descobrir maneiras criativas de usar a web para torná-la uma ferramenta corrente no âmbito da relação médico-paciente.
Site médico: como elaborar
Ter um site pessoal não vai agregar valor ao trabalho do médico e a de outros profissionais de Saúde, mas ter um site que seja uma referência na sua especialidade pode resultar em bons negócios.
Atendimento Centrado no Paciente: Dicas pra Você!
Quando pensamos em atendimento ao paciente, todos somos experts nesse tema, pois nenhum de nós gosta de ser mal atendido e logo reconhece e aponta a falha no atendimento que está sendo prestado, quando somos “o cliente”.
Canal de vídeos: essencial no marketing médico
Márcia Wirth destaca que o emprego dos vídeos nas estratégias de comunicação das clínicas médicas só tende a crescer, seguindo exemplos bem sucedidos já consolidados nas mídias sociais, como o da Clínica Mayo e do Hospital Albert Eistein, por exemplo.
Secretária Médica: Workshop prepara Profissionais!
No dia 02 de dezembro, primeiro dia da 1ª Conferência de Gestão Estratégica na Medicina, estarei à frente de um evento satélite do Workshop Aumentando a Eficiência de Secretárias na Gestão de Spas, Clínicas e Consultórios.