Seja bem-vindo à minha central de conteúdos.
Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.

Seja bem-vindo à minha central de conteúdos. Este não é um blog qualquer. É um espaço de aprendizado, reflexão e estratégia.

Se você é médico e entende que sua carreira precisa ser conduzida com estratégia, planejamento e posicionamento, este é o seu lugar. Boa leitura!

Aqui, compartilho insights, tendências, reflexões e orientações práticas sobre:

  • Personal branding médico;
  • Marketing estratégico;
  • Experiência do paciente como diferencial competitivo;
  • Gestão de reputação, posicionamento e comunicação médica;
  • Ética no marketing médico e nas redes sociais.

Explore os conteúdos. Aplique as estratégias. E, se quiser ir além, fale comigo.

Compaixão pelo paciente: médico pede perdão

Compaixão pelo paciente: médico pede perdão

Já dizia Oscar Niemeyer, a vida é um sopro. Não esperem pelo amanhã! Peçam perdão hoje aos pacientes que sofrem com dores crônicas intratáveis, aos que não conseguem seguir à risca as orientações médicas, aos que não aderem ao plano terapêutico proposto. São esses os que mais precisam da empatia e da compaixão de seus médicos.

Médico fora do peso enfrenta preconceito

Médico fora do peso enfrenta preconceito

Pacientes olham com desdém – secretamente ou não tão secretamente – para médicos que estão com sobrepeso ou obesos…  Sinceramente, não foi com surpresa que li os resultados do estudo  – The effect of physicians’ body weight on patient attitudes: implications for physician selection, trust and adherence to medical advice – publicado no International Journal of Obesity.

O que a secretária do médico deve fazer?

O que a secretária do médico deve fazer?

O exercício da Medicina moderna conta com o apoio da tecnologia, mas continua calcado na relação humana, na comunicação adequada, no vínculo afetivo, no respeito ao paciente, que, hoje, tornou-se o cliente, o consumidor. Quem está na linha de frente, ou seja, quem lida com o paciente diretamente precisa estar muito bem treinado e motivado. Esse profissional deve gostar do seu trabalho e de lidar com o público.

Celebridade também fica doente

Celebridade também fica doente

Celebridade, quando fica doente, “transforma-se num paciente”, e por isso, tem o direito de ser atendido como “uma pessoa comum”, ou seja, têm o direito de ter sua privacidade resguardada. Assim sendo, é obrigação do médico e de todo o corpo clínico do estabelecimento de saúde, bem como dos demais profissionais que lá trabalham (gerentes, secretárias, recepcionistas, copeiras, faxineiras, manobristas entre outros), zelar pelo sigilo das informações médicas desse paciente.

Precisa de ajuda?
Márcia Wirth
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.