Por que os pacientes ainda estão evitando os serviços médicos?
A especialista em Marketing Médico e Marketing Digital, Márcia Wirth, aponta duas causas para que isto ainda esteja acontecendo:
01) Crise econômica mundial, fruto do próprio coronavírus;
02) Falta de segurança no atendimento presencial.
“Sim. Em meio à maior crise sanitária mundial, você acessa o site do Reclame Aqui e se depara com uma enxurrada de reclamações dos pacientes, tais como: atraso no agendamento médico; aglomeração na sala de espera da clínica; funcionários sem EPI’s atendendo o paciente; ausência de álcool em gel à disposição do paciente. É inadmissível colocar a segurança do paciente em risco. A pandemia ainda não terminou”, afirma Márcia Wirth.
Atendimento de qualidade é atendimento seguro
As clínicas médicas precisam trabalhar para amenizar a ansiedade do paciente neste momento de retomada, investindo em estratégias que criem uma sensação de segurança. É preciso oferecer muito mais do que os antigos serviços pré-pandemia.
É preciso agir de maneira a entregar valor real aos pacientes, reafirmando seus propósitos, transformando seus valores em ações efetivas e oferecendo uma perspectiva positiva para o futuro, num ambiente limpo e seguro.
É preciso mudança de postura para atravessar esse momento de recessão econômica mundial. É preciso capacitar o staff da clínica para responder às demandas do paciente com propriedade.
Uma equipe motivada e bem treinada, apta a retomar o atendimento após a quarentena, não é despesa. É investimento com retorno garantido.
Este é o momento de oferecer segurança, focar no compromisso e no cuidado com o paciente. É preciso comunicar bem as medidas de segurança adotadas. É preciso zelar pela saúde dos pacientes e colaboradores.
Adquira o guia agora
“Para auxiliar os médicos, elaborei o Guia de Atendimento ao Paciente na Pós-Quarentena. O e-book decifra o ‘novo normal’ para os profissionais que trabalham em clínicas médicas, reunindo as medidas de segurança necessárias para a retomada do atendimento presencial”, diz a especialista em Marketing Médico.
O infoproduto reúne todas as orientações sobre:
- Higiene e segurança;
- Uso de máscaras e EPI’s;
- Cuidados com colaboradores, pacientes e fornecedores;
- Cuidados com o ambiente da clínica.
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