Escolha uma Página

Como um pediatra tornou-se um influenciador digital?

Na primeira live do Movimento #GoDigitalDoctor conversamos com o Dr. Moises Chencinski, pediatra e homeopata.

Trocamos ideias sobre as “novas formas de relacionamento” médico-paciente (mediadas pela tecnologia), sobre marketing digital e ética médica e sobre a divulgação de descobertas científicas de maneira simples e clara para os pacientes e suas famílias.

Para mim, ele é um dos melhores exemplos de um influencer digital genuíno, pois reúne as qualidades essenciais para isso: simplicidade na forma de comunicar + clareza da mensagem comunicada + empatia para ouvir o interlocutor.

A experiência dele no campo do marketing digital pode inspirar muitos médicos, pois, muito antes da pandemia do coronavírus, ele já tinha em si o DNA do #GoDigitalDoctor.

Um pediatra influencer

Muito antes do boom das redes sociais, o Doutor Moises já apostava na força da Internet, cultivando um site que é uma verdadeira joia em termos de informações para mães e famílias.

Há mais de uma década no ar, o site agora é um portal de informações pediátricas.

O canal do médico no YouTube é um fenômeno. Tem 144 mil inscritos. O pediatra tem um vídeo sobre cólicas em bebês que já atingiu o marco de 1.367.296 views.

E isso é muito importante para a estratégia digital de um médico, pois o YouTube é o segundo buscador mais consultado da Internet, só fica atrás do próprio Google.

O YouTube reconhece o esforço dos criadores e envia placas comemorativas dos esforços dos criadores de conteúdo. Ao atingir 100 mil inscritos, o usuário recebe uma placa: o Prêmio Prata para Criadores.

O canal do Doutor Moises atingiu a marca de 100 mil inscritos muito antes do canal do Ministério da Saúde.

Mesmo antes da quarentena, o pediatra já participava de lives.

Mas durante o período de isolamento social, ele passou a promover uma série de lives temáticas.

Chegou a realizar um mamaço virtual.

Confira a live e aprenda com a experiência do Doutor Moises:

Veja também em News…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?