Escolha uma Página

Pandemia e plano B na Medicina

A pandemia afetou profundamente a forma  de fazer medicina. Devido à imensa transformação na Medicina, ocasionada pelo enfrentamento à pandemia, 2021 será um ano muito diferente para os médicos. O maior desafio global até o momento causou mudanças comportamentais, antecipando o futuro, como é o caso da telemedicina.  As mudanças em marcha não terminarão com a vacinação ou quando o vírus regredir.

Há tendências que vieram para ficar: maior atenção do paciente às normas de biossegurança; a telemedicina, juntamente com a prescrição eletrônica, o prontuário eletrônico, o check-up digital; a digitalização de parte do atendimento médico; a valorização da vigilância epidemiológica, da Medicina Integrativa e da alimentação saudável; a educação médica online; a neuroarquitetura e principalmente, um empoderamento sem precedentes do paciente, que conquistou, dentre muitas coisas, em 2020, uma grande oferta de serviços em sua própria residência (coleta laboratorial, exames de imagens, vacinação).

A busca pela personalização dos tratamentos deve ser intensificada pelas clínicas e consultórios que não quiserem ser deixados para trás. Além de se voltarem a nichos específicos, o fechamento de parcerias estratégicas  e o investimento em procedimentos com valor agregado são algumas apostas inteligentes e efetivas para 2021.

Com tantas mudanças na Medicina, o marketing médico também precisou de atualização. E profundas mudanças surgiram neste campo também. 

Houve um fortalecimento dos médicos influenciadores (a hora e a vez de pequenos influenciadores), que revelam seus bastidores, dúvidas, dores, “mundo real”, ao mesmo tempo em que aumenta a rejeição e o cancelamento de “falsos influenciadores”. 

O reinado do ao vivo – lives, stories e webinários –  consolidou-se. Junto com o home office e a quarentena, o paciente aumentou seu tempo de navegação nas redes sociais. Assim, percebemos a importância de uma boa estratégia de marketing digital. 

Plano B na Medicina 

A live do #GoDigitalDoctor abordou os efeitos da pandemia na carreira do médico. Falamos sobre a importância de um plano B na Medicina e de empreender…

Há novos caminhos a serem trilhados pelos médicos? 

Para conversarmos sobre este assunto, recebemos  o Dr. Gustavo Condi, cirurgião, que durante a pandemia uniu-se a outro colegas cirurgiões e lançou um curso online para cirurgiões.

Vamos ouvir o médico e aprender com ele o caminho das pedras do empreender na Medicina.

Veja também em News…

A marca médica nasce de um sonho

A marca médica nasce de um sonho

Como nasce uma marca médica? Invariavelmente do sonho de um médico. Sonhar é ativar o  processo no universo. E o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?