Escolha uma Página

Visita guiada da clínica

Secretárias, recepcionistas, faxineiras, todos os profissionais devem estar aptos a fazer a visita guiada da clínica, atuando como relações-públicas.

Quando um novo “candidato a paciente” chega para a primeira consulta, ele não sabe quem  é o médico por quem será atendido.

Também não possui certezas plenas sobre a qualidade dos serviços que serão prestados. A incerteza deste paciente é enorme.

Por isto é fundamental que os “candidatos a pacientes” sejam introduzidos à clínica, antes de realizarem a primeira consulta.

A apresentação da clínica deve durar, no máximo, 10 minutos.

E deve ser feita, idealmente,  antes do paciente entrar para a sala de atendimento.

“Um candidato a paciente” melhor informado adquire maior confiança e as chances de aceitação do tratamento aumentam.

É importante desenvolver  um roteiro para a primeira visita.

Entre os possíveis tópicos a serem apresentados, sugerimos: mini currículo do médico; serviços oferecidos pela clínica;  filosofia dos serviços prestados;  rotina da primeira consulta (anamnese, exames, plano de tratamento, previsão de honorários);  controle de infecções;  nome e função dos membros da equipe.

Uma apresentação da clínica aos novos pacientes dissipa receios e inseguranças sobre quem é o médico, a qualidade dos serviços, como são as instalações, os equipamentos, como é o ambiente.

Uma apresentação bem feita realça a qualidade dos serviços e estimula os comentários positivos (propaganda boca-a-boca) e as indicações para parentes, amigos, vizinhos, colegas.

Por Márcia Wirth

(reprodução autorizada com créditos)

Veja também em News…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?