Atendimento presencial ao paciente

Após o agendamento da consulta pelo telefone ou pela internet, há um momento crucial que é o atendimento presencial ao paciente, quando ele comparecerá ao consultório ou à clínica.

Nesta ocasião, os funcionários que estão “na linha de frente” colocarão seus talentos e habilidades em teste.

Reunimos algumas dicas básicas para ajudá-los no processo do atendimento presencial ao paciente:

  1. Olhe para a pessoa que está à sua frente;
  2. Preste atenção no que a pessoa está te falando e te pedindo;
  3. Se você atende alguém de braços cruzados demonstra que você não está disposto a colaborar para a resolução do problema do paciente;
  4. Não sente em cima de uma das suas pernas dentro da recepção;
  5. Não masque chicletes quando estiver trabalhando;
  6. Responda à uma pergunta com uma resposta. E não com outra pergunta. Responda sempre o que foi questionado;
  7. Tenha postura. Sente-se em uma posição que indique que você está interessada em ajudar ou resolver;
  8. Mantenha sua mesa em ordem. Nada de papéis pregados com recados. Mantenha bolsas, sacolas e objetos pessoais sempre guardados e não expostos;
  9. Evite fazer ou receber ligações pessoais dentro do ambiente de trabalho.

Por Márcia Wirth

(reprodução autorizada com créditos)

Atendimento é o coração do consultório. Tecnologia é suporte! O tom de voz, a expressão facial e, principalmente, as atitudes são as impressões que o paciente retém daquele que está prestando assistência médica.

Márcia Wirth

Especialista em Branding & Marketing Médico

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