Escolha uma Página

Posicionamento digital: autenticidade nas redes

É recorrente a confusão entre marketing, branding e posicionamento digital.

Tais desafios conceituais, por mais que pareçam irrelevantes diante da realidade prática do negócio, devem ser encarados pelo médico que almeja um bom posicionamento para a sua marca.

Originalmente, o branding se constitui como o trabalho de gestão de uma marca realizado com o objetivo de torná-la mais conhecida, mais desejada e mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores.

Através de uma proposta de valor que mostra a personalidade das marcas, o branding permite que elas conquistem novas conexões com o público desejado e alcancem relacionamentos frutíferos. Podemos até mesmo dizer que ele faz com que elas “ganhem vida”. 

Todas as ações de uma marca expressam um posicionamento de marca e promovem experiências, desencadeando impressões, percepções e reações, que em um conjunto compõem a sua reputação.

Por meio da gestão da marca, o branding emite valores para que ela possa se colocar no mundo. 

Com a expressão deles em ações, ele promove o posicionamento dela e relacionamentos com o seu público, que vai garantir a sua reputação junto ao mercado.

Logo, o posicionamento digital parte da gestão da marca de acordo com a expansão da conectividade. Ele considera a personalidade online dela em seus valores, proporcionando um encontro entre estratégias de marketing, a psicologia em relação ao paciente e o design para pensar em relacionamentos digitais e sua reputação na Internet. 

Especialmente em um mundo hiperconectado, o posicionamento digital ganha ainda mais importância, pois é aquilo que fica na mente do paciente, desde quando ele tem suas primeiras interações, até quando ele se torna um cliente, podendo (e devendo) ser encorajado a se tornar um fã. 

O marketing digital é o que você faz online em suas ações, enquanto o posicionamento digital mostra quem sua marca é pela sua personalidade e valores. E, mesmo com mudanças nas estratégias, lembre-se que a marca permanece ao longo do tempo.

Posicionamento digital do médico

Para conversarmos sobre esse tema complexo e relevante para o médico, convidamos Karina Francis. Jornalista, especialista em marketing de conteúdo e posicionamento digital. Já desenvolveu o planejamento de mais de cem marcas ao longo da sua jornada.

Antes criar a sua própria empresa, a Little Monster, trabalhou com branding e marketing digital por muitos anos, cuidando do conteúdo de várias marcas.

Hoje, a Little Monster presta serviços de branding, criação de websites, marketing digital e educacionais. Tem um dos melhores e mais disputados cursos de marketing digital do mercado: o Monsters Of The Future.

Conversamos sobre posicionamento, marketing de conteúdo com propósito, comunicação que gera empatia pela marca, dentre muito temas relevantes para os médicos.

Confira agora e compartilhe!

Veja também em News…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?