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MENTORIA

 

“No final das contas é a confiança que vai trazer os negócios, as oportunidades e a credibilidade”.

Márcia Wirth

O QUE É?

 

Mentoring, ou mentoria, diz respeito a “um processo no qual um profissional experiente assume a responsabilidade de ajudar um profissional iniciante a melhorar seu desempenho, a exercer novas funções, a desenvolver sua carreira”. (GOMES et al., 2015, p. 27).

Refere-se a um relacionamento transformacional, um processo de desenvolvimento de pessoas, onde uma pessoa (mentor) contribui para o crescimento de outra (mentorado), em diferentes áreas da dimensão humana, a partir do compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Há uma distância enorme entre o que é o mundo acadêmico e o mundo real.

Carreiras  fixas não funcionam mais da mesma maneira porque o mundo se alterou muito nos últimos 30 anos. 

O mentor faz você voar com as suas próprias asas, atuando no que é conhecido e cego.

Sidnei Oliveira

Escritor e master mentor

 

O funcionamento da mentoria implica na participação direta dos seguintes agentes:

 

    • Mentorado: médico que se encontra em processo de aprendizagem e que necessita de orientação para vencer seus principais desafios no campo do personal branding e do marketing digital;
    • Mentor: pessoa que traz consigo experiência, habilidades e competência na área de gestão empresarial, inovação, marketing e mercado, cuja função é prestar orientação ao mentorado no seu desenvolvimento.

MENTORIA EM PERSONAL BRANDING

A mentoria de personal branding médico é um convite ao autoconhecimento.

É a oportunidade de conhecer o seu verdadeiro valor antes de fazer a oferta de seus serviços aos pacientes.

É preciso inteligência e preparação para se destacar no mercado de saúde.

A mentoria não visa “criar uma personagem” para ser aceita, mas sim destacar o que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você e seu trabalho para potencializar o seu negócio, a sua carreira.

 

 

 

Fazer marketing diretamente para as pessoas não funciona mais. As pessoas fazem negócios com outras pessoas. É por isso que o personal branding é importante.

Você tem que conhecer a si mesmo, conhecer seu público e conhecer a sua concorrência para poder se posicionar.

Sua marca pessoal é seu principal ativo.

Talaya Waller

Especialista em gerenciamento de branding pessoal

PERFIL DO MÉDICO QUE NECESSITA DE PERSONAL BRANDING

 

 

Profissional que tem dificuldade de se diferenciar (comoditização da medicina). Tem conhecimento, experiência e relevância,  mas  a sua imagem percebida não é condizente com o valor que possui.

Especialidade onde a concorrência com profissionais mais experientes ofusca novos talentos, ou seja, é preciso ter uma imagem forte para se projetar. É preciso projetar a sua identidade e o que o torna único.

 

Profissional que deseja maximizar o seu valor de venda, ou seja, profissional que só deseja atender pacientes particulares e atuar onde não há “guerra de preços”. Sente que pode atrair muito mais oportunidades profissionais.

Profissional que deseja lançar novos produtos (ex: cursos online). Deseja se tornar um autoridade na sua especialidade. Deseja ser relevante e memorável.

Profissional que precisa reabilitar sua imagem ou mudar a imagem projetada, ou seja, quando é necessário um rebranding.

ESTRUTURA DA MENTORIA

A mentoria é estruturada para durar 02 meses, totalizando 08 sessões (01 a cada semana), com a duração de uma hora.

1ª SESSÃO: CONSTRUÇÃO DA MARCA

  • O que é Mentoria
  • O que é Personal Branding
  • Mudanças no mercado 
  • O valor da marca pessoal
  • Reconhecimento da marca pessoal
  • Resgate da história pessoal (atividade)

2ª SESSÃO: CONSTRUÇÃO DA MARCA

  • O valor do intangível
  • Resgate da história pessoal
  • Museu da Pessoa
  • Pesquisa DNA da marca pessoal (atividade)

3ª SESSÃO: DIFERENCIAÇÃO DA MARCA

  • Identidade, imagem e reputação
  • Propósitos
  • Causas
  • Visão
  • Missão
  • Valores
  • Reputação

4ª SESSÃO: DIFERENCIAÇÃO DA MARCA

  • Esfera de influência
  • Audiência: proto-persona
  • Concorrência
  • Análise Swot Pessoal
  • Declaração de marca

5ª SESSÃO: POSICIONAMENTO DA MARCA

  • Posicionamento x business plan
  • Seja a marca
  • Pontos de contato visuais da marca
  • Pontos de contato verbais da marca
  • Pontos de contato experienciais da marca

6ª SESSÃO: POSICIONAMENTO DA MARCA

  • Linguagem da marca
  • Materialização da marca
  • Percepção da marca
  • Jornada do paciente pela marca

7ª SESSÃO: GESTÃO DA MARCA

  • Comunicação
  • Mídias Digitais
  • Eventos
  • Parcerias
  • Collabs
  • Comunidades

8ª SESSÃO: GESTÃO DA MARCA

  • Regras da publicidade médica
  • Ação: autoconhecimento, autoridade e educação do mercado, posicionamento, consistência e frequência, relevância, clareza, visão e estratégia de longo prazo, co-branding e parcerias estratégicas

CONTINUIDADE DO CICLO DE MENTORIA

 

Ao terminar a mentoria de personal branding, é possível adquirir o módulo de acompanhamento de gestão da marca pessoal, que abrange:

  • Controle de evolução e impacto do plano de desenvolvimento da marca pessoal
  • Ajustes e manutenção do projeto
  • Gerenciamento e reavaliação de cenários

 

MODALIDADE DE ATENDIMENTO

 

As mentorias acontecem somente de forma remota, enquanto a pandemia estiver vigente. Os encontros são agendados previamente, via Zoom, ou outra plataforma de conferência remota.

 

FORMATO DA MENTORIA

 

  • Individual.

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