Lei Geral de Proteção de Dados: privacidade do paciente

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), paciente como um titular de dados, cibersegurança no momento da teleconsulta, no registro de dados no prontuário eletrônico, na hora da prescrição digital, nos sites médicos, na mensagem enviada ao paciente pelo Whatsapp Business da clínica. A pandemia digitalizou muito rapidamente a medicina. Não tivemos tempo de aperfeiçoar nossas práticas ainda. 

O marketing médico não será o mesmo após a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados. Desde que a pandemia do coronavírus começou, passamos por um intenso processo de digitalização da medicina e do marketing médico, bem como de empoderamento do paciente. Já temos inclusive um Manifesto Oficial da Saúde Digital, publicado por um e-paciente. Todas essas transformações sociais e a LGPD transferem mais poder ao paciente, que agora também é um titular de dados.

Abrimos espaço no nosso perfil no Instagram (@eumarciawirth) para realizar uma live diferente, pautada por um dos nossos parceiros de atuação no âmbito do marketing médico: a Medical Defense, assessoria jurídica especializada na área da saúde, que fornece soluções no âmbito ético e jurídico aos médicos. Para nos guiar nessa jornada de conhecimentos jurídicos, recebemos a diretora médica da Medical Defense, a médica Domenique Orkov, pediatra e neonatologista, e  sete CEO’s das agências de marketing médico certificadas pelo Vítor Jaci:

01) Ketlyn Mombach (@ketlynmombach) – CEO da agência de marketing médico certificada de Garibaldi, RS.

02) Valesca Freire (@preparaacao.md) – CEO da PreparaAção Marketing Médico, agência de marketing médico certificada do Rio de Janeiro, RJ.

03) Lidi da Veiga (@eleva.comunicacao) – CEO da Eleva, Marketing de Resultado, agência de marketing médico certificada de Foz do Iguaçu, PR.

04) Bruno Justino (@socialstation.com.br) – CEO da Social Station, agência de marketing médico certificada de Cuiabá, MT.

05) Waleska Deprá, Marketing Médico (@wdepra) –  agência de marketing médico certificada de Itabuna, BA.

06) Eduardo Sobreira (@edu.sobreiramkt) –  CEO da única agência de marketing médico certificada em João Pessoa, PB.

07) Andreo Costa – (@amais.marketingmedico) – CEO da Marketing Médico AMAIS, agência de marketing médico certificada de Porto Alegre, RS.

Agências de marketing médico, médicos e gestores de clínicas  podem aprofundar o conhecimento sobre o tema, adquirindo o curso “LGPD Descomplicada para Profissionais de Saúde”, onde terão acesso ao passo a passo para fazer a adequação das unidades de saúde às determinações legais, evitando incidentes de segurança e as sanções aos que não se adequarem à norma.  Os leitores deste site têm 10% de desconto na compra do curso ao utilizarem  o código MarciaLGPD27, no momento do pagamento.

Márcia Wirth
Personal Branding, Marketing Médico e Experiência do Paciente 

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