Escolha uma Página

Branding: a marca do médico em ação

Branding é a imagem que seu nome cria na mente do público. 

Por exemplo, quando você ouve “Clínica Mayo” ou “Dr. Ivo Pitanguy”, uma imagem vem à sua mente.

Isso é o branding em ação. 

A maioria dos médicos não se acha uma marca, por isso não vê razões para fazer um branding bem feito. 

Mas, a longo prazo, os médicos podem causar um impacto mais significativo e aumentar seu alcance trabalhando a sua marca pessoal. 

Ter uma marca pessoal forte acelera a velocidade de confiança do público e o diferencia dos outros profissionais. 

Como começar a gerar uma imagem positiva na mente das pessoas? 

É sobre isso que conversamos com Thaís Charello, designer gráfico com especialização em marketing digital.

Como o médico se diferencia hoje?

 

É pela qualidade? Todos dizem que têm qualidade, mas o problema é que todo mundo tem mais ou menos “a mesma qualidade perante o paciente”.

É pela tecnologia? Tecnologia não é diferencial na maioria dos casos… Você pode ter acesso aos mesmos aparelhos e técnicas que o seu concorrente.

É pelo preço? Sempre tem alguém que consegue cobrar mais barato que você. E a única coisa pior do que ter o menor preço é você ser o segundo com menor preço, porque aí realmente você não tem nada para se diferenciar.

Por que o médico precisa investir em branding?

 

personal branding médico é a única forma do médico se diferenciar hoje, quando todas as barreiras tecnológicas caíram e todos os seus concorrentes têm acesso às mesmas tecnologias e informações.

É a oportunidade de conhecer o seu verdadeiro valor antes de fazer a oferta de seus serviços aos pacientes.

É preciso inteligência e preparação para se destacar no mercado de saúde.

O personal branding não visa “criar uma personagem” para ser aceita, mas sim destacar o que você gostaria que as pessoas soubessem sobre você e seu trabalho para potencializar o seu negócio, a sua carreira.

Veja também em News…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?