Escolha uma Página

Assessoria de imprensa em momentos de crise

assessoria de imprensa

16 de setembro de 2020

Assessoria de Imprensa é uma disciplina da comunicação empresarial que visa gerir a reputação de uma marca, empresa ou profissional.

Sendo assim, seu objetivo principal é gerar visibilidade para marcas nos veículos de imprensa, sejam jornais impressos, TV, rádio ou na Internet.

Em meio à pandemia do coronavírus, a prática ajudou a aumentar a autoridade digital dos médicos.

O médico e a imprensa

É importante esclarecer que o médico pode conceder entrevistas ou colaborar com a mídia, fornecendo esclarecimentos à sociedade.

Para isso, ele deve agir pautado pela ética e pela medicina baseada em evidências, priorizando e preservando a relação médico-paciente.

A mensagem proferida pelo médico não deve interferir na autonomia do paciente de decidir o que lhe parece mais conveniente e possui, sempre, um caráter de utilidade pública.

A comunicação do médico honra o juramento de Hipócrates.

Também estabelece uma relação de finalidade entre o exercício da Medicina e os valores consagrados pela ordem jurídica e seus fundamentos morais, como a vida e a integridade das pessoas.

O médico deve ter uma postura de esclarecimento, que exclua o sensacionalismo, a autopromoção, a concorrência desleal, a sugestão de que trabalha com técnicas exclusivas e a defesa de interpretações ou procedimentos que não tenham respaldo científico.

Autopromoção, aferição de lucro ou para angariamento de clientela não são permitidos.

Portanto, nessas oportunidades, o médico não deve divulgar endereço ou telefone do consultório.

Assessoria de imprensa em ação

Para que você compreenda a importância da prática, confira a live com Lu Alves, jornalista especializada em Assessoria de Imprensa.

A profissional conta com passagens brilhantes pela televisão e pelo Governo Federal.

Está à frente da Infinito Comunicação, agência de comunicação localizada em Brasília, onde desenvolve projetos de comunicação institucional, relações governamentais e assessoria parlamentar.

Portanto, é hora de aprender mais sobre a importância do relacionamento com a imprensa em momentos de crise. E compartilhe esse conhecimento!

Veja também em News…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?