Escolha uma Página

Um ambiente pensado para o paciente

27 de fevereiro de 2019

Atenção com a acústica –  Quem está sendo atendido não deve ser perturbado por ruídos da sala de espera e vice-versa. Se precisar de divisórias, use painéis de gesso, que isolam mais que os de madeira compensada e causam melhor impressão.

Espera confortável – Procure manter alguma distância entre os sofás e as cadeiras para que os pacientes se sintam mais à vontade. Nada de amontoar as pessoas.

Seja prático – Sofás e poltronas de couro são os móveis mais fáceis de conservar. Outra boa opção são os tecidos tratados contra sujeira e mofo que oferecem ótima resistência. Um deles é o “scotchgard”, que repele sujeira e líquidos.

Teto claro é melhor – Procure usar sempre a cor branca no teto, pois ela ilumina de maneira homogênea as outras cores do ambiente e ainda dá a impressão que o consultório tem pé-direito mais alto.

Atenção ao banheiro – Ele é um cartão de visitas e precisa estar sempre impecável. Por isso prefira piso e revestimento em cerâmica, mais fáceis de limpar. Além de um espelho bonito, coloque um vaso com planta. Se o banheiro for muito pequeno adote tubos de ensaio com ventosas, que grudam na parede para colocar flores.

Para uma boa recepção – Melhor do que uma mesa é mandar fazer uma bancada para a recepcionista – com duas alturas: 80 cm onde ela trabalha e 1,10 m onde ela atende as pessoas. O material para o revestimento da bancada vai variar conforme a decoração. Pode ser vidro, acrílico, fórmica ou mesmo pastilhas.

Enfeite as paredes – Os quadros devem estar de acordo com a decoração, e isso inclui as molduras. Uma sala de espera mais clássica pede molduras em tom de ouro velho. Decoração contemporânea aceita molduras retas ou mesmo telas sem moldura. Telas grandes exigem uma parede só para elas. Dois quadros de tamanho médio podem ser pendurados lado a lado, desde que as molduras sejam iguais. Várias telas ou quadros pequenos podem tanto ser dispostos enfileirados (na horizontal ou vertical) como criando um desenho de formato quadrado, ou ainda retangular.

Por Márcia Wirth

(reprodução autorizada com créditos)

Veja também em News…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Oi, posso te ajudar?